2 via de IPVA: Como Retirar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.316 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é um tributo que deve ser pago anualmente pelas pessoas que possuem moto ou carro. O valor varia de um estado para o outro, mas a quantia cobrada equivale entre 1% e 6% do valor do veículo.

Saiba mais Informações, acesse: PVA – Detran

2 via de IPVA

O IPVA é um imposto cobrado anualmente. (Foto: Divulgação)

Pagamento do IPVA

O pagamento do IPVA pode ser realizado em uma única vez ou parcelado. Ao quitar a dívida à vista, o proprietário do veículo conta com desconto. Quanto ao parcelamento, é possível pagar em até três parcelas mensais iguais.

Mesmo se o IPVA vencer e não for pago, existe a possibilidade de parcelar, só que com juros. Por isso, é recomendado fazer o pagamento do imposto à vista ou não atrasar com as parcelas do imposto.

Saiba mais Informações, acesse: DPVAT

Quando o IPVA não é pago corretamente, o valor sofre com um acréscimo de 0,33% por dia de atraso. A falta de pagamento do imposto também pode fazer o carro ser apreendido.

2 via de IPVA

Pela internet é possível gerar 2 via de IPVA. (Foto: Divulgação)

O boleto de pagamento do IPVA geralmente é encaminhado ao endereço do proprietário do veículo. Se o documento não chegar, basta procurar uma agência bancária credenciada com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo ou em uma lotérica.

Para não atrasar o pagamento, os proprietários de carros e motos devem observar o calendário de vencimentos do IPVA 2014. As datas estipuladas para cada parcela variam de acordo com o número final da placa.

Como Tirar 2ª via de IPVA?

O IPVA é um imposto estadual, por isso a solicitação da segunda via do documento precisa ser feita em um site criado pela unidade federativa em questão.

2 via de IPVA

A geração da nova guia permite fazer o pagamento. (Foto: Divulgação)

Além da possibilidade de emitir 2ª via de IPVA, os sites oferecem muitos outros serviços eletrônicos, como consulta ao DPVAT, às multas de trânsito e taxa de licenciamento.

Para gerar a 2ª via de IPVA é necessário informar o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores), ano de exercício, emissão e tipo de consulta. Ao acessar o sistema, o proprietário poderá imprimir o boleto novamente e efetuar o pagamento.

Saiba mais Informações, acesse: Detran MA Consulta: IPVA, Multas, Licenciamento

Confira a seguir o site de cada estado para gerar 2ª via de IPVA:

IPVA no Acre

IPVA em Alagoas

IPVA no Amazonas

IPVA no Amapá

IPVA na Bahia

IPVA no Ceará

IPVA no Distrito Federal

IPVA no Espírito Santo

IPVA em Goiás

IPVA no Maranhão

IPVA em Minas Gerais

IPVA em Mato Grosso

IPVA em Mato Grosso do Sul

IPVA no Pará

IPVA na Paraíba

IPVA em Pernambuco

IPVA no Piauí

IPVA no Paraná

IPVA no Rio de Janeiro

IPVA no Rio Grande do Norte

IPVA no Rio Grande do Sul

IPVA em Rondônia

IPVA em Roraima

IPVA em Santa Catarina

IPVA em Sergipe

IPVA em São Paulo

IPVA no Tocantins

Comprovante IPVA Pago

O interessado poderá solicitar a expedição de Certidão de Pagamento de Tributos para comprovar o pagamento do IPVA em virtude de perda ou extravio do comprovante de recolhimento original.

O procedimento para obtenção da Certidão de Pagamento de Tributos se encontra https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/Paginas/gu-certidao-de-pagamento-do-ipva.aspx

Segunda via IPVA 2016 SP

Para gerar o boleto (guia de pagamento) o contribuinte deverá acessar o site da Secretaria de Fazenda no link a seguir http://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/ ou se dirigir uma agência bancária credenciada, com o número do Renavam e efetuar o recolhimento no guichê de caixa, nos terminais de autoatendimento, pela internet ou débito agendado ou outros canais oferecidos pela instituição bancária.

Segunda via do IPVA 2017

A consulta da segunda via do IPVA 2017 pode ser feita através do site da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal, pelo link http://www.fazenda.df.gov.br/area.cfm?id_area=40

2 via IPVA Bradesco

Você pode gerar os boletos de segunda via através do site do banco Bradesco, pelo link a seguir https://banco.bradesco/html/prime/produtos-servicos/outros/pagamentos.shtm disponível na aba “DETRAN RJ – GRD, DUDA e GRM” e obter mais informações sobre os serviços.

O Boleto para pagamento do IPVA exercício 2017, só poderá ser emitido a partir de 11/01/2017.

Para mais informações:

IPVA: Ligue para (21) 2334.4500 / 2334.4925 / 2334.4926 / 2334.4927 / 2334.4928. Inspetoria de IPVA (21) 2334.2705. Atendimento das 9h às 16h.

Outras taxas: Ligue para 0800 020 4042 (Detran RJ), das 8h às 20h. Aceita ligações de celular. O boleto de DUDA pode ser pago em qualquer data até seu vencimento.

DPVAT: A Secretaria de Fazenda do Estado informa que, em função da Resolução nº 266, de 13 de dezembro de 2012, publicada em 14 de dezembro de 2012, do Conselho Nacional de Seguros Privados, Ministério da Fazenda, a emissão do boleto para pagamento do seguro obrigatório, DPVAT, para motos, vans, ônibus e micro-ônibus está sendo feita pela Seguradora Líder.

Os boletos, assim como as informações sobre o pagamento do parcelamento, devem ser obtidos por meio do site www.dpvatsegurodotransito.com.br/pagamento.

Para os demais veículos, o boleto de pagamento do IPVA, já com o seguro e a taxa de vistoria inclusos, pode ser emitido nesta página, clicando na opção Rio de Janeiro.

Veja os boletos que você pode emitir:

– GRD – IPVA / DPVAT / Taxa de Licenciamento Anual / Taxa de Emissão CRLV

– DUDA – Documento Único do DETRAN de Arrecadação

– GRM – Guia de Recolhimento de Multas

– Informações de Pagamentos Efetuados

Recomendados para você:

Comente (será moderado)