Calendário IPVA 2018 PR

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

No Paraná os proprietários de veículos devem ficar atentos às datas do pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Aqueles que desejam economizar na quitação do imposto podem antecipar o pagamento em uma parcela única e à vista para conseguir abatimento no valor do tributo. Dependendo da cobrança pode valer a pena adiantar a quitação e ficar livre do tributo logos no primeiro mês do ano.

Pagamento do IPVA 2018 PR

As alíquotas cobradas em cima do valor do veículo para a formação do imposto variam entre os Estados e de acordo com o modelo do veículo, ano e tipo de combustível. A tabela de 2017 e o calendário ainda não foram divulgados.

Pagamento do IPVA

Pagamento do IPVA (Foto: Divulgação)

Os proprietários recebem a guia para o pagamento do IPVA PR em casa, mas caso o boleto não chegue ele pode ser impresso no site da SEFAZ do Paraná com o número do Renavam. O pagamento deve ser feito em bancos credenciados.

Como consultar o IPVA PR 2018?

Os vencimentos das parcelas do IPVA variam de acordo com o final da placa. Neste ano, as datas de quitação foram: placas com final 1 no dia 10, final 2 dia 11, final 3 dia 12, final 4 dia 13, final 5 dia 14, final 6 dia 17, final 7 dia 18, final 8 dia 19, final 9 dia 20, final 0 dia 21. A primeira parcela com desconto ficou no mês de fevereiro e as seguintes a partir do mês de março. O ano de 2017 deve seguir as mesmas datas.

Pagamento do IPVA

Pagamento do IPVA (Foto: Divulgação)

É possível consultar os valores e o total para pagamento do tributo no final do mês de dezembro, no site da Secretaria da Fazenda, no link http://www.fazenda.pr.gov.br . Basta digitar o número do chassi, do Renavam ou da placa do carro.

Cálculo do IPVA PR 2018

O motorista pode verificar quanto será cobrado, calculando o valor em cima da tabela FIPE, que mostra o preço médio dos veículos no Brasil. Por exemplo, no Paraná a alíquota para automóveis e motos é de 2,5% para veículos e motos e 1% para caminhonetes. Para calcular, primeiro verifique o valor do veículo na tabela FIPE e depois a alíquota cobrada por ele no Ceará, então multiplique o valor do veículo com a alíquota e tem-se quanto será cobrado pelo imposto.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)