Calendário IPVA 2018 SP

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

O carro é o meio de transporte mais confortável dentro das cidades, não é mesmo? No entanto para poder circular de um lado para outro é preciso que o carro esteja em dia, principalmente o IPVA, pois a partir do momento que você circula sem que o IPVA esteja pago seu carro está em situação irregular podendo ser guinchado e sucessível a multa de trânsito.

O que é o IPVA

O IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) é um licenciamento que prova que seu carro está apto a circular pelas rodovias do país. O licenciamento deve ser pago todos os anos que da direito ao veículo de percorrer pelas ruas das cidades e rodovias brasileiras, pois ele garante que o automóvel está em condições de tráfego.

IPVA PB

IPVA 2016. Imagem:divulgação

Caso o condutor não pague o IPVA ele corre o risco de sofrer multa, apreensão do veículo e pontos na carteira. É importante ficar atento com as datas de pagamento do IPVA que pode ser encontrado no site do Detran SP.

Como fazer a consulta do IPVA 2018 SP

A consulta do IPVA SP é muito fácil de fazer, basta usar a internet e acessar o site do Detran SP no link  www.ipva.fazenda.sp.gov.br e preencher com os dados conforme forem sendo solicitados. A consulta é simples e fácil e o melhor é que você não precisa pagar nada. Os valores correspondem entre 1 e 6% do valor do veículo dependendo do estado como: IPVA SP, RJ, MG, BA, RS, PR entre outros. Os automóveis mais antigos, dependendo do ano de fabricação, são isentos de IPVA.

Endereço de atendimento Detran SP (Foto: Divulgação)

Endereço de atendimento Detran SP (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que o IPVA possui valores diferentes conforme cada estado brasileiro. O pagamento do licenciamento à vista da direito a 10% de desconto, mas também pode ser parcelado sem o direito do desconto. No estado de São Paulo os veículos que tem data de fabricação com mais de 20 anos são isento do pagamento do IPVA. Para saber se o seu é basta acessar o site do Detran SP.

Após o pagamento do IPVA São Paulo os documentos são entregues pelo correio na casa dos proprietários dos veículos. Caso não receba pode procurar no site do Detran acima.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)