CNH Social Escolas Credenciadas

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

O programa do CNH Social é uma ótima iniciativa do governo em parceria com o Detran, que oferece carteira de habilitação gratuita para pessoas com baixa renda. A CNH Social incentiva o desenvolvimento econômico e social, pois muitas vezes pode representar um diferencial importante na conquista de uma vaga de trabalho.

O Detran de algum estado do Brasil, como o Rio Grande do Sul, Espírito Santo Pernambuco possuem o programa CNH Social, que possibilita que muitas pessoas tenham acesso a carteira nacional de habilitação de maneira gratuita.

CNH Social Escolas Credenciadas

CNH Social Escolas Credenciadas

Muitas pessoas ficam um pouco perdidas sem saber exatamente o que fazer e como saber se podem tirar a carteira de habilitação gratuita. Então a minha dica é que você procure o posto do Detran na sua cidade e procure se informar com relação ao funcionamento do programa na localidade.

Lógico que nem todos os estados estarão com projetos para oferecer habilitação gratuita a população, mas é sempre bom se informar.

CNH Social documentos

Alguns documentos são exigidos para que a inscrição seja efetuada, sejam eles RG, CPF, CNH (Em casos de renovação), Carteira de trabalho, carteira de reservista (para homens), comprovante de residência, certidão de nascimento, casamento ou divórcio, e ainda podem ser solicitados comprovante de escolaridade e financeiro, lembrando que todos estes documentos devem ser apresentados originais e cópias.

CNH Social cadastro

Geralmente, o cadastro ocorre pela internet, no site do DETRAN de cada estado, e é onde ocorre à primeira seleção, outra forma para se cadastrar é através do site do serviço Social do Transporte. Necessário entrar em contato com o DETRAN de seu estado, pois cada estado administra as vagas independentemente.

Alguns DETRANS, como o do estado de Pernambuco, por exemplo, oferece o link no website para realizar o cadastro de interesse para o programa de CNH Social, já outros, como o DETRAN do estado de São Paulo, apresenta a informação de que o programa de CNH Social ainda está em estudo, e que por este motivo não existem vagas em aberto.

CNH Social 2017

A CNH Social ou “CNH Popular” é uma iniciativa do governo federal em parceria com DETRANS de diversos estados, para que pessoas de baixa renda tenham oportunidade de possuir a Carteira Nacional de Habilitação. Iniciativa socioeconômica para inclusão de pessoas que buscam melhores oportunidades no mercado de trabalho, porém, não possuem dinheiro para solicitar a Carteira Nacional de Habilitação, programa criado pela Lei Estadual n° 14.029, de junho de 2012 regulamentado pelo Decreto Estadual 50.749, de 15 de outubro de 2013.

A pergunta que não quer calar e todos querem uma resposta, é quando serão as inscrições para a CNH social de 2017, porque ficar atento desde o lançamento do edital é muito importante para garantir a partição logo no início. O certo é que a maioria desses projetos só irão iniciar a partir do mês de março, até porque algumas etapas ainda irão acontecer no início de 2017, como é o caso da segunda chamada para o CNH Social do Rio Grande do Sul.

O importante é ficar atento aos meios de comunicação para saber informações importantes relacionadas ao lançamento do projeto.  Vale sempre lembrar que para fazer a inscrição você precisará se encaixar nos requisitos do programa, que é ter o cadastro único em programas sociais, ser morador no estado a no mínimo 2 anos e ter renda mensal de até 3 salários mínimos.

CNH Social SP

No site, diversos serviços podem ser realizados sem precisar sair de casa. O Sest/Senat também participa deste programa, e você pode consultar na instituição do estado de São Paulo, para saber se há vagas ofertadas.

Para fazer sua inscrição no programa CNH Social, você deve acessar o site do Detran de SP e verificar o seu estado a disponibilidade do programa de CNH Social, caso haja, fique de olho nas notícias sobre o programa e não deixe passar esta oportunidade.

CNH Social Escolas Credenciadas

CNH Social Escolas Credenciadas

CNH Social RJ

No site, diversos serviços podem ser realizados sem precisar sair de casa. O Sest/Senat também participa deste programa, e você pode consultar na instituição do estado do RJ, para saber se há vagas ofertadas. 3 Para fazer sua inscrição no programa CNH Social, você deve acessar o site do Detran de RJ e verificar o seu estado a disponibilidade do programa de CNH Social, caso haja, fique de olho nas notícias sobre o programa e não deixe passar esta oportunidade.

 

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)