Como consultar chassi de moto?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Se você não sabe o chassi de sua moto, é possível obter essa informação através de algumas maneiras, em sua maioria bem fáceis. A seguir, veja como consultar um chassi de moto.

Consulta chassi de moto

A consulta do chassi de moto pode ser feita da mesma forma que de um carro, diretamente no site do DETRAN do seu estado. Saber o chassi do seu veículo é de grande importância, pois essa informação é solicitada em várias consultas e realizações de serviços.

Consulta chassi de moto na receita federal

A consulta do chassi de moto na Receita Federal recebe o nome de Declaração de Importação e serve ainda para você descobrir se a sua moto é quente.

Consulta chassi de moto na receita federal

Consulta chassi de moto na receita federal. Imagem:divulgação

Acessando o site http://idg.receita.fazenda.gov.br/ você aprende a como obter essa declaração. É preciso preencher uma série de informações para obter o documento.

Consulta chassi de moto rj

No Rio de Janeiro para consultar a chassi demoto ou de seu veículo, é preciso acessar o site http://www.detran.rj.gov.br/. Na página, informe o número da placa e o código de segurança da página. Depois clique em “Consultar”.

Consulta chassi de moto 50cc

Independentemente do modelo da sua moto, o seu chassi pode ser consultado no site do DETRAN de seu estado ou indo diretamente à uma unidade. Nesse último caso, leve alguns documentos, como o seu CRLV e documentos pessoais.

Consulta chassi de moto mg

Para consultar o chassi de moto, independentemente do seu estado, você pode acessar o site http://www.consulta10.com.br e escolher “Consultas”. Escolha a consulta de veículos, tendo como base o Detran Estadual.

Consulta chassi de moto mg

Consulta chassi de moto mg. Imagem:divulgação

Você deverá informar a placa do seu veículo, logo depois o estado em que ele foi registrado e clicar em “Consulta Detran Estadual”.

Consulta chassi de moto pr

No Paraná, o seu chassi é necessário por exemplo para efetuar a consulta ao Cadastro de Restrições, mas essa não é a sua única utilidade. O chassi é solicitado também quando você quer emitir alguma guia de pagamento no site do DETRAN ou realizar outros tipos de consultas no site.

Consulta chassi de moto importada

O chassi de moto importada também pode ser descoberto por meio da Receita Federal, obtendo aquela Declaração de Importação que mencionamos anteriormente. É fundamental obter essa declaração, pois ela também informará se a sua moto está legalmente no país ou não.

Consulta chassi de moto importada

Consulta chassi de moto importada. Imagem:divuglação

Consulta chassi de moto honda

Seja qual for a marca de sua moto, Honda ou qualquer outra, o chassi pode ser obtido das formas que mencionamos anteriormente. No site da Honda você ainda pode consultar o Recall do seu veículo, através da página https://www.honda.com.br/recall.

Basta informar a placa ou o chassi do veículo e clicar no botão. Caso você não saiba o chassi, informe apenas a placa e obterá todas as informações desejadas. Você ainda pode refinar a pesquisa, selecionando a opção apenas de motocicletas, ao invés de todos os veículos. Descubra o chassi de seu veículo o quanto antes, pois ele é de grande importância para você.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)