Como emitir IPVA

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como emitir IPVA

Como emitir IPVA por meio de carnes na internet é o que você vai aprender. Os donos dos automóveis licenciados no Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, já podem fazer o pagamento do IPVA de 2015. Os boletos de cobrança em cota única começaram a ser emitidos em janeiro e agora você pode imprimir o IPVA em cotas, sendo que a maioria está pagando a última cota.

Como emitir IPVA (Foto: Divulgação)

Como emitir IPVA (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Multas Detran RS 2015

Como emitir IPVA: mais informações

Como emitir IPVA é o que vamos falar nesse momento. As pessoas que pagaram à vista tiveram um desconto de 8%, sendo que no ano passado o desconto foi de 10%, mas mesmo assim vale a pena tentar pagar à vista. As datas de vencimento da primeira parcela do IPVA e da cota única tiveram uma variação de acordo com o último dígito da placa, esses pagamentos começaram entre os dias 22 de janeiro (final 0) e 19 de fevereiro (final 9).

Acesse o site indicado para emitir o seu IPVA (Foto: Divulgação)

Acesse o site indicado para emitir o seu IPVA (Foto: Divulgação)

Como emitir as guias de pagamento do IPVA?

Para emitir o guia de pagamento é necessário acessar o site do Bradesco (www.bradesco.com.br), mas o pagamento pode ser feito até a data do vencimento até a data de vencimento. Mesmo as pessoas que estão tentando emitir as guias por meio do site do Detran e da Secretaria Estadual de Fazenda será direcionado para o site do Banco Bradesco.

Veja mais informações sobre: Vencimento IPVA 2015

Aprenda a emitir o seu carnê (Foto: Divulgação)

Aprenda a emitir o seu carnê (Foto: Divulgação)

Pagamento do licenciamento do veículo e das multas

Ao realizar o pagamento do IPVA as pessoas também acabam tendo que pagar o licenciamento do veículo e as multas. O IPVA é um imposto que deve mesmo ser pago pelos veículos que circulam pelo Brasil. Os interessados em saber mais informações devem procurar o Detran local. Caso queira recorrer de alguma multa é preciso prestar atenção no período aberto para isso, para não ter péssimas surpresas a respeito, tendo que pagar a multa que acha irregular.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)