Detran AL, Alagoas: Consulta IPVA, Multas e Licenciamento

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (33.347 votos, média: 1,80 de 5)
Loading...

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) é responsável por fazer valer o Código de Trânsito Brasileiro. Ele fiscaliza a situação dos veículos automotores e também dos condutores do estado.

Em Alagoas, o DETRAN AL tem desempenhado papel fundamental no cumprimento das normas que garantem a segurança no trânsito. A autarquia também disponibiliza uma série de serviços online para facilitar a vida dos cidadãos alagoenses.

DETRAN AL Serviços Online

Os serviços do DETRAN-AL pela internet oferecem facilidade e comodidade aos proprietários de veículos. Através deles é possível realizar consultas sobre multas, licenciamentos, IPVA e até mesmo emitir guias de pagamento.

O sistema online tem se revelado cada vez mais viável porque dispensa a necessidade de ir até uma unidade do DETRAN em Alagoas para emitir documentos ou obter informações.

Saiba mais Informações, acesse: IPVA 2017 – Detran

Tenha cuidado com a CNH Social (Foto: Divulgação)

Tenha cuidado com a CNH Social (Foto: Divulgação)

DETRAN AL IPVA

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um tributo que incide anualmente, sendo que os valores variam de um estado para o outro. Somente com o pagamento deste imposto é possível licenciar o veículo e circular pelas ruas de forma legalizada.

De acordo com informações da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o IPVA 2016 em Alagoas apresentou uma redução média de 4,9%. Acredita-se ainda que a arrecadação deste ano será de R$ 187 milhões, simbolizando um crescimento de 9,62%.

Os contribuintes que pagaram o IPVA em cota única e dentro do prazo serão beneficiados com um desconto de 10%. Também existe a possibilidade de parcelar o valor do imposto em até três vezes sem juros.

O DETRAN-AL disponibiliza um serviço de consultas online ao IPVA. Através deste recurso é possível conhecer as tarifas e todos os valores relativos à cobrança. Para obter as informações, basta informar o número do RENAVAM e a placa.

Consulta de Multas DETRAN  AL

As multas de trânsitos são classificadas como penalidades administrativas. Elas são aplicadas quando o condutor de um veículo comete alguma desobediência ao Código Nacional de Trânsito. As multas variam com relação à gravidade, podendo ser leve, média, grave e gravíssima.

Se o condutor não sabe como está a sua situação de multas, ela pode acessar o site do DETRAN-AL e contar com a ajuda do link de consultas. Na página inicial do site, basta escolher o item “Veículos” e posteriormente clicar na opção “Emissão de Guias de Infrações”.

Para que a consulta seja processada, é preciso informar placa, RENAVAM, CPF/CNPJ e nome.

Saiba mais Informações, acesse: Detran ES – Consultas, Licenciamento e IPVA

IPVA AL

IPVA AL

DETRAN AL Licenciamento

Um veículo só pode circular livremente se ele estiver licenciado. O licenciamento atesta as condições de segurança e gera um documento obrigatório chamado certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV).

No site do DETRAN Alagoas existe a possibilidade de fazer consultas online ou emitir guias de licenciamento. Para utilizar o serviço, basta informar a placa e o RENAVAM.

Confira a seguir os links de consultas:

– Consulta IPVA

DETRAN-AL: https://webx.sefaz.al.gov.br/ipvaonline/

– Consulta Multas DETRAN-AL:

http://www.detran.al.gov.br/veiculos/servicos/emissao-de-guias-de-infracoes

– Consulta Licenciamento DETRAN-AL:

http://www.detran.al.gov.br/veiculos/servicos/emissao-de-guias-de-licenciamento-1

Saiba mais Informações, acesse: Detran MG

Endereço do DETRAN AL

O Detran em Alagoas oferece a você todo o suporte que precisar. Além dos serviços online, você pode ter consultas e agendamentos pelo Detran físico. Confira abaixo o endereço do Detran AL:

Av. Menino Marcelo, 99 – Cidade Universitária – Maceió – Alagoas – Cep.: 57073-470.

Recomendados para você:

1 Comentário

  1. Esta faltando colocar radares eletrônico na avenida Maceió que o mini posto de saúde do bairro do Tabuleiro até a feirinha do Tabuleiro dos Martins.

Comente (será moderado)