Consulta Detran RN: IPVA, Multas, Renavam

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (23.469 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

O DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) é responsável pela fiscalização de veículos terrestres. No estado do Rio Grande do Norte, a autarquia faz valer as normas estabelecidas pelo Código Nacional de Trânsito e avalia a capacidade dos condutores.

O DETRAN-RN procura oferecer facilidades aos cidadãos através de uma série de serviços online. Pelo site, é possível fazer consultas sobre as principais pendências financeiras, inclusive IPVA e multas. Os resultados são gerados assim que o usuário informa o número do RENAVAM e da placa do veículo.

Como descobrir o número do RENAVAM?

O Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM) é um sistema que está presente em todo o Brasil com o objetivo de registrar os veículos. É através deste código identificador que o indivíduo consegue obter o máximo de informações sobre um veículo.

consulta-renavam

Consulta Detran RN: IPVA, Multas, Renavam. Imagem:divulgação

O RENAVAM é encontrado facilmente no documento do carro. Contudo, o proprietário do veículo também pode se dirigir a uma unidade do DETRAN-RN para obter a informação. Apenas com o número da placa a autarquia já consegue encontrar no sistema o Registro Nacional de Veículos Automotores.

IPVA 2018 DETRAN-RN

O IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto estadual cujos valores variam de um estado para o outro. Até o dia do vencimento, o tributo pode ser pago em qualquer agência bancária. Já após a data limite, somente o Banco do Brasil recebe o pagamento.

A Secretaria Estadual de Tributação estima que o IPVA  será responsável pelo recolhimento de R$ 250 milhões. O custo médio para o bolso do potiguar caiu em 4%.

 (Foto: Divulgação)

Consulta Detran RN: IPVA, Multas, Renavam. Imagem:divulgação

De acordo com o calendário do IPVA, a primeira data de vencimento será 20 de março. Se o contribuinte pagar a dívida em uma cota única ele terá um desconto de 5%. No entanto, também é possível parcelar o valor em três vezes iguais.

O site do DETRAN-RN disponibiliza mais informações sobre o IPVA, inclusive o calendário com as datas de vencimento. Acesse e faça a sua consulta.

Multas de trânsito DETRAN-RN

A multa de trânsito é uma infração que pune proprietários e condutores de veículos. Esta penalidade é estabelecida quando alguma regra do Código Nacional de Trânsito é descumprida. As multas de trânsito são classificadas em Leve, Média, Grave e Gravíssima.

O DETRAN-RN disponibiliza um serviço online de consultas às infrações de trânsito. O procedimento é bem simples e gera resultados seguros.

DETRAN-RN

DETRAN-RN. Imagem:divulgação

Na categoria de “Serviços Veículos” é possível realizar outras consultas, como licenciamento, certidão negativa de multas, registro de reboque e troca de placa.

Acesse o portal DETRAN-RN e aproveite os procedimentos de consultas disponíveis. Trata-se do Registro Nacional de Veículos Automotores

Recomendados para você:

1 Comentário

  1. marcus disse:

    O problema é o site estar disponível. Frequentemente informa que a página não está disponivel.

Comente (será moderado)