Consultar Gravame GO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Se você está adquirindo um veículo agora por meio de financiamento, é essencial estar ciente de algumas informações, como o fato de seu veículo possuir gravame, ou seja, estar cadastrado no Sistema Nacional de Gravames – SNG.

O que isso significa? Nada mais, nada menos que o seu veículo foi financiado e que você ainda está pagando as parcelas e, dessa forma, o banco é o proprietário. Um veículo com gravame não pode ser transferido ou vendido sem a comprovação do banco. Saiba mais sobre veículos com gravame a seguir.

Consultar Gravame GO

Veículos com gravame são extremamente comuns. Quando você financia um veículo, ele passa a ter um registro no SNG e é propriedade do banco. Quando você quita o financiamento, precisa dar baixa no gravame para que o veículo passe para o seu nome e, dessa forma, você possa realizar todas as transações desejadas.

Consultar Gravame GO

Consultar Gravame GO. Imagem:divulgação

Uma pessoa que deseja consultar o gravame pode fazer isso nos postos de atendimento do DETRAN em sua cidade, assim como pela internet. Essa consulta permite que o condutor verifique se o veículo ainda está registrado no sistema e, então, possa dar baixa no gravame.

Consultar Gravame GO cadastro

Se você é de Goiás, pode consultar o cadastro do seu veículo no gravame por meio do site do DETRAN ou efetuando o download do aplicativo no seu celular. Basta procurar por ‘Detran-GO’, efetuar o download e se cadastrar.

Se preferir, pode fazer a consulta pelo site: https://www.detran.go.gov.br/Consultar Gravame GO. Informe o chassi do seu veículo e marque a caixa de diálogo, em seguida clique em “Confirmar”. Você poderá ver detalhadamente a situação do seu veículo. Pelo aplicativo o procedimento é o mesmo, mas o diferencial é que no aplicativo você tem acesso a diversos outros serviços disponibilizados pelo Detran de Goiás.

Consultar Gravame GO contratos

Depois que você quitar o seu financiamento, certifique-se de dar baixa no gravame, uma situação também chamada de desalienação do veículo. Em muitos casos o banco informará ao DETRAN que você pagou todas as parcelas e, dessa forma, você será chamado para que todos os documentos do veículo possam ser passados para o seu nome.

Consultar Gravame GO

Consultar Gravame GO. Imagem:divulgação

É importante ler todos os contratos no momento da contratação do financiamento, para você saber exatamente as regras e detalhes, e como proceder depois de pagar suas parcelas. Qualquer dúvida você pode tirar com o banco ou com a unidade do DETRAN mais próxima de você.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)