Consultar Gravame MG

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

O Sistema Nacional de Gravames, chamado de SNG, é o local em que diversos veículos ficam registrados quando são comprados por meio de financiamentos. Até que o comprador pague todas as parcelas do financiamento, o veículo fica registrado em nome do banco e não pode ser realizada nenhuma transação com ele.

Para que o veículo seja registrado em seu nome, é fundamental pagar todas as parcelas do financiamento e seguir as devidas instruções para dar baixa no gravame. Saiba mais sobre esses procedimentos a seguir.

Consultar Gravame MG

O veículo possuir gravame significa que ele está em nome do banco e que você ainda paga por um financiamento. É possível conferir se o veículo possui gravame por meio do CRLV, pois há um espaço no documento que contém essa informação.

Consultar Gravame MG

Consultar Gravame MG. Imagem:divulgação

Todos os documentos do veículo ficam registrados em nome do banco, portanto, quando o comprador quitar o financiamento, deverá dar entrada em novos documentos, realizar a vistoria e efetuar o pagamento das taxas, para que o veículo seja exclusivamente seu. Para tal procedimento é preciso seguir algumas instruções e apresentar determinados documentos.

Consultar Gravame MG cadastro

Facilmente pela internet você pode consultar a situação do seu veículo e assim saber se a baixa no gravame aconteceu ou não. O Detran de Minas Gerais, por exemplo, emite essa informação por meio do link https://www.detran.mg.gov.br/Consultar Gravame MG, basta informar a placa e o chassi do veículo.

Caso você tenha quitado as parcelas e efetuado a consulta, mas mostre que o veículo ainda possui gravame, é porque você não solicitou novos documentos. Se mesmo depois disso o sistema ainda mostrar que o veículo possui gravame, você deve entrar em contato com o DETRAN ou aguardar mais alguns dias até que os dados sejam atualizados.

Consultar Gravame MG contratos

Depois que você pagar a última parcela do seu financiamento, o próprio banco é responsável por dar baixa no gravame no SNG. Depois disso, o comprador deverá ir até o Detran de sua região, portando em mãos o CRLV, CRV, um comprovante de residência, RG e CPF.

Consultar Gravame MG

Consultar Gravame MG. Imagem:divulgação

No local, deve solicitar a emissão de um novo CRV, assim como deve efetuar a vistoria do veículo e pagar a taxa. Em alguns casos, será preciso enviar o CRV para o banco, de modo que ele deverá informar no documento o nome da pessoa para qual o veículo será transferido. Essa última ação acontece somente nos financiamentos LEASING.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)