Consultar Veículo Denatran

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...

O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) é o órgão máximo responsável pelo Sistema Nacional de Trânsito. Ele possui jurisdição em todo território nacional e também autonomia administrativa e técnica. Ele está ligado ao Ministério das Cidades e fiscaliza o cumprimento da legislação de trânsito, além de supervisionar e coordenador outros órgãos relacionados à Política Nacional de Trânsito.

Denatran Consulta a CNH

Pelo endereço eletrônico do órgão, é possível consultar a situação de veículos e de carteiras de motoristas, entre outros serviços. Para se cadastrar é preciso preencher os dados com o número do CPF, nome, data de nascimento, número da CNH, e-mail e a escolha de uma senha com seis dígitos.

Consultar Veículo Denatran

Consultar Veículo Denatran

Cada usuário ou login pode realizar cinco consultas diárias. Entidades públicas e privadas que precisam realizar mais de cinco consultas por dia devem solicitar ao Denatran uma autorização de acesso e realizar um contrato com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Denatran consultas IPVA

As informações conseguidas através do site não servem como certidão de regularidade. Também há a opção de consulta ao IPVA, Seguro DPVAT, Taxa de Licenciamento, Transferência de propriedade de veículos, emplacamento, entre outras consultas disponíveis. A consulta do IPVA ainda pode ser realizada pelo site da Secretaria da Fazendo dos Estados.

Denatran Consultas Placas

No site Denatran ainda é possível consultar a situação da placa do veículo, além das multas existentes independente do município onde o veículo foi emplacado. Já que o órgão é responsável pelos procedimentos de habilitação dos motoristas, expedição dos documentos dos condutores. Funções também divididas em outros órgãos.

Detran Consultas

De acordo com o Código Nacional de Trânsito, o dono do veículo é responsável pela pontuação, gerada por infrações cometidas, relacionada a aquele automóvel. Com 20 pontos na CNH, o motorista tem o direito de dirigir suspenso. Caso o proprietário do veículo, não seja o que cometeu a infração este deve identificar o condutor correto para que a pontuação seja transferida. A situação da CNH, do veículo e do CPF do condutor pode ser consultada também pelo site na opção de “Serviços online”.

Detran Consultas

Detran Consultas

Denatran Consultas Multas SP e RJ

As multas pendentes do veículo podem ser consultadas na seção “Veículos”, na opção “Serviços online”, com o número da Placa e o número do Renavam.

No mesmo site o motorista ou proprietário do veículo pode consultar o primeiro emplacamento, a transferência de jurisdição, a mudança de categoria, a comunicação de venda, entre outros serviços.

Denatran consultas placas

Uma das consultas disponibilizadas no Portal de Serviços é a consulta de veículo ou também consulta de placas de veículos. Com essas informações o cidadão pode ficar ciente da situação do veículo e também ter acesso a todas as informações, como nome do proprietário, características, multas, restrições e muito mais.

Qualquer um que saber, por exemplo, a placa do veículo, pode ter acesso a essas informações por meio da consulta disponibilizada no portal.

Denatran multas

Informando o CPF, CNH ou qualquer outra informação, também é possível ficar ciente de todas as multas do veículo que ainda estão em aberto. É uma ótima forma de você saber todas as multas registradas em seu veículo, os respectivos valores e os prazos para pagá-las.

Assim você pode comparecer até uma unidade do Detran ou emitir a guia para pagamento pela internet, no portal do órgão.

Portal de serviços Denatran

O Portal de Serviços DENATRAN permite que somente usuários cadastrados façam consultas, por isso você deve se cadastrar para poder conferir as informações mencionadas. Além disso, cada usuário cadastrado pode efetuar cinco consultas por dia. No caso de instituições públicas ou privadas que desejarem realizar mais do que cinco consultas diárias, essas devem solicitar uma autorização de acesso junto ao DENATRAN e ainda efetuar um contrato com o Serpro.

Denatran RS

O DENATRAN disponibiliza os serviços para qualquer região do país, por isso independentemente do seu estado é possível acessar o site e realizar as consultas de seu interesse. Não há um site específico para cada estado, mas sim um único que deve ser usado por toda a população.

Denatran CNH digital

A CNH Digital está sendo implantada em todo o país com o intuito de trazer mais facilidade e segurança a todos os motoristas. Todos que desejam ter a CNH Digital no celular deverão efetuar um cadastro no Portal de Serviços do DENATRAN, com o certificado digital, para que você possa ter acesso ao serviço.

Denatran RJ

Os moradores do Rio de Janeiro também podem acessar o portal do DENATRAN e realizar as consultas diárias, podendo até mesmo validar a CNH e descobrir se a mesma é verdadeira. Além de ser possível validar a CNH, também é possível validar o CRLV, descobrindo se o mesmo também é verdadeiro ou não.

Consulta CNH Denatran SP

Efetuar a consulta de sua CNH no Portal do DENATRAN é fundamental para que você saiba quantos pontos possui, todas suas multas e assim fique ciente de que deve evitar infrações de trânsito por um tempo.

Portal Denatran

O Portal do DENATRAN pode ser acessado no link https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/ e basta clicar em “Cadastro” para ter acesso a todas as consultas.

 

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)