Consultar Veículo Denatran

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) é o órgão máximo responsável pelo Sistema Nacional de Trânsito. Ele possui jurisdição em todo território nacional e também autonomia administrativa e técnica. Ele está ligado ao Ministério das Cidades e fiscaliza o cumprimento da legislação de trânsito, além de supervisionar e coordenador outros órgãos relacionados à Política Nacional de Trânsito.

Denatran Consulta a CNH

Pelo endereço eletrônico do órgão, é possível consultar a situação de veículos e de carteiras de motoristas, entre outros serviços. Para se cadastrar é preciso preencher os dados com o número do CPF, nome, data de nascimento, número da CNH, e-mail e a escolha de uma senha com seis dígitos.

Consultar Veículo Denatran

Consultar Veículo Denatran

Cada usuário ou login pode realizar cinco consultas diárias. Entidades públicas e privadas que precisam realizar mais de cinco consultas por dia devem solicitar ao Denatran uma autorização de acesso e realizar um contrato com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Denatran consultas IPVA

As informações conseguidas através do site não servem como certidão de regularidade. Também há a opção de consulta ao IPVA, Seguro DPVAT, Taxa de Licenciamento, Transferência de propriedade de veículos, emplacamento, entre outras consultas disponíveis. A consulta do IPVA ainda pode ser realizada pelo site da Secretaria da Fazendo dos Estados.

Denatran Consultas Placas

No site Denatran ainda é possível consultar a situação da placa do veículo, além das multas existentes independente do município onde o veículo foi emplacado. Já que o órgão é responsável pelos procedimentos de habilitação dos motoristas, expedição dos documentos dos condutores. Funções também divididas em outros órgãos.

Detran Consultas

De acordo com o Código Nacional de Trânsito, o dono do veículo é responsável pela pontuação, gerada por infrações cometidas, relacionada a aquele automóvel. Com 20 pontos na CNH, o motorista tem o direito de dirigir suspenso. Caso o proprietário do veículo, não seja o que cometeu a infração este deve identificar o condutor correto para que a pontuação seja transferida. A situação da CNH, do veículo e do CPF do condutor pode ser consultada também pelo site na opção de “Serviços online”.

Detran Consultas

Detran Consultas

Denatran Consultas Multas SP e RJ

As multas pendentes do veículo podem ser consultadas na seção “Veículos”, na opção “Serviços online”, com o número da Placa e o número do Renavam.

No mesmo site o motorista ou proprietário do veículo pode consultar o primeiro emplacamento, a transferência de jurisdição, a mudança de categoria, a comunicação de venda, entre outros serviços.

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)