Consultar Veículo por Chassi

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (24 votos, média: 2,29 de 5)
Loading...

Em diversas consultas realizadas pelos motoristas, seja em uma unidade do DETRAN ou pela internet, é solicitado o número do chassi do veículo. Para quem não sabe, o chassi é como se fosse o RG do veículo, capaz de identificar o seu veículo e todas as suas características, ainda que existam diversos modelos iguais. Cada veículo possui um chassi, que o torna único em meio a tantos.

O chassi possui 17 números e, na hora de fazer uma consulta, você pode informá-lo para obter informações do seu veículo. A seguir você vai conferir como efetuar a consulta de veículo pelo número do chassi em diversos estados brasileiros.

Consultar Veículo por Chassi

Consultar Veículo por Chassi

Consulta Chassi RJ

No Rio de Janeiro, é possível localizar os veículos apreendidos informando a placa ou o chassi. Isso pode ser feito pela internet, de um computador ou celular.

Basta acessar http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=8713,  escolher uma das duas opções e digitar os dados. Não se esqueça que o chassi possui 17 números; verifique se colocou todos antes de prosseguir. Antes de efetuar a consulta ainda é necessário informar o código de segurança da imagem e, então, clicar em “Consultar”.

Consultar Chassi pela Placa do veículo

A consulta da placa do veículo também te fornece inúmeras informações, como o chassi de seu veículo. Uma cidade que possibilita isso é Rondônia, por meio do link http://www2.sefin.ro.gov.br/consulta_dados_veiculos2.asp. A consulta, além de poder ser feita pela placa, também pode ser feita pelo Renavam ou pelo Chassi, se você já possuí-lo em mãos. Para prosseguir informe os dados e clique em “Consultar”.

Consulta Chassi PR

Se você é do Paraná e deseja consultar o seu veículo pelo número do chassi também pode fazer isso pela internet. O portal do DETRAN/PR fornece diferentes tipos de serviços à população, inclusive algumas consultas importantes. Por exemplo, é possível consultar o Cadastro de Restrições, basta acessar http://www.detran.pr.gov.br/,  escolher pelo módulo “Veículo” e depois “Consulta o Cadastro de Restrições”. Para prosseguir você deve informar o número do chassi e o código da imagem de controle.

Detran PR

Detran PR

Para efetuar as demais consultas do site você precisa informar o RENAVAM. Se desejar obter mais informações, dirija-se até a unidade do DETRAN mais próxima de você.

Consulta Chassi MG

O portal do Detran de Minas Gerais possibilita que todos os condutores efetuem a consulta de situação do veículo por meio do site, informando a placa, o chassi e os caracteres da imagem. Com essa consulta o motorista fica sabendo da existência de multas, infrações e outros débitos. Basta acessar https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/situacao-do-veiculo/consulta-a-situacao-do-veiculo,  digitar as informações e clicar em “Pesquisar”.

Consultar Veículo pelo Chassi PE

O DETRAN de Pernambuco possibilita que os motoristas consultem os veículos apreendidos pela internet, informando as respectivas placas ou chassis. Para isso, o motorista deve acessar http://www.detran.pe.gov.br/  e selecionar por “Veículos”. Logo depois, escolha a opção de “Serviços Online” e por último “Consultar Veículos Recolhidos”.

Na página seguinte informe todos os dados, como a placa e o chassi, e clique em “Pesquisar”.

Consultar veículo pelo chassi SP grátis

Em São Paulo é possível apenas consultar o veículo informando o RENAVAM e a placa. Caso o cidadão precise realizar outro tipo de serviço que solicite o número do chassi, precisa fazer um cadastro no site do Detran/SP e baixar o aplicativo, onde terá acesso a todos os serviços disponibilizados pelo portal.

Consultar veículo pelo chassi PE

Em Pernambuco o portal do Detran http://www.detran.pe.gov.br/index.php?option=com_wrapper&Itemid=132 disponibiliza uma consulta pelo chassi, onde é possível obter o extrato geral ou detalhado de débitos e pendências do veículo.

Acessando o link acima você deverá informar a placa, o RENAVAM e o chassi do veículo e selecionar uma das duas opções para obter o extrato desejado.

Consultar veículo pelo chassi RJ

Já no Rio de Janeiro é possível efetuar a consulta Nada Consta do Veículo Apreendido informando, entre outros dados, o CHASSI do veículo. Esse serviço está disponível no site http://www.detran.rj.gov.br/, basta o cidadão selecionar “Veículo” e o serviço referente. Na página ele deverá informar a placa, o RENAVAM, o CPF ou CNPJ e o CHASSI.

Consultar chassi pelo Renavam SP

Em São Paulo é possível consultar a existência de débitos do veículo pelo RENAVAM, diretamente pelo site https://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/IPVANET_Consulta/Consulta.aspx. Além do RENAVAM será preciso informar também o número da placa.

É nesse site que o cidadão também confere o calendário do IPVA 2017.

Consulta chassi PR

No Paraná a consulta que solicita o chassi é a de Cadastro de Restrições, no caso de compra e venda do veículo. O cidadão deve entrar no site http://www.detran.pr.gov.br/, selecionar a opção “Veículo” e a opção “Consulte o Cadastro de Restrições”.

Para a consulta informe o CHASSI e os caracteres da imagem.

Chassi de moto

Esse tipo de consulta também é válido no caso de motos, o condutor só precisa informar o CHASSI correto e o sistema identificará que é uma moto. Diretamente pelo site http://www.detran.pa.gov.br/sistransito/detran-web/servicos/veiculos/indexchassi.jsf você pode fazer a consulta de veículo por chassi, para obter informações registradas no Detran/PA.

Basta informar o número do CHASSI e os caracteres presentes na imagem.

Consulta chassi MG Minas Gerais

Em Minas Gerais a consulta de situação do veículo exige que o condutor informe a placa e o chassi do veículo, assim como os caracteres da imagem. Essa consulta pode ser feita no site https://www.detran.mg.gov.br, basta o condutor selecionar “Veículos” e, em seguida, “Situação do Veículo”.

Consulta de veículo por placa, veja como fazer:

A consulta de veículo por placa é muito comum. A maioria das consultas nos portais exige apenas o número da placa do veículo, sendo muito mais fácil e prático, já que a placa pode ser consultada a qualquer momento no próprio veículo.

Consultar Chassi pelo RENAVAM SP

O DETRAN de São Paulo disponibiliza uma série de consultas, entre elas a do chassi pelo RENAVAM. Essa consulta também pode ser feita diretamente no aplicativo para celular do Detran/SP. Consultar o chassi e a situação do veículo é muito importante, principalmente após a compra de um veículo usado.

Sendo assim, é essencial efetuar essa consulta, de acordo com os meios que você tiver disponível. A consulta também pode ser feita diretamente em uma unidade do Detran, basta levar alguns documentos.

detran sp

detran sp

Consulta de Veículo por Placa

Também é possível consultar a situação de seu veículo pela placa, como é disponibilizado pelo DETRAN PA. Nessa consulta é listado as informações dessa unidade do DETRAN, portanto se você deseja saber em nível nacional, é importante acessar outro site, o do DENATRAN. A consulta pode ser feita no link: http://www.detran.pa.gov.br/sistransito/detran-web/servicos/veiculos/indexPlaca.jsf.  Basta informar a placa e os códigos da imagem.

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)