Desconto IPVA 2018, SP

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

O início do ano de 2018 está chegando e o brasileiros podem aproveitar para conseguir um desconto em alguns impostos como o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). No Estado de São Paulo, e em todo o país, é possível obter até 10% de desconto no pagamento à vista do IPVA até 02 de janeiro. É uma ótima oportunidade de conseguir diminuir os custos que todos têm no começo do ano.

Desconto IPVA 2017, SP

Desconto IPVA 2017, SP

Como ter desconto no IPVA 2018 SP?

Também é possível conseguir desconto de 3% pagando por meio de uma única parcela até o mês de fevereiro de 2018. A outra maneira de pagar o IPVA é através do parcelamento do valor, sem desconto, a partir do mês de março em até 3 parcelas.

Dependendo do valor do abatimento, essa antecipação pode valer a pena ou não. Se o cidadão tem o dinheiro todo e não vai utilizado, compensa adiantar o pagamento, pois evita se esquecer de efetuar o pagamento e não há o risco de multas de atraso serem cobradas. Contudo, se a pessoa não puder se dispor do dinheiro integralmente, pode quitar o valor mensalmente através de parcelas fixas.

Valor de desconto do IPVA 2018 em SP

É possível verificar quanto será cobrado, calculando o valor em cima da tabela FIPE, que mostra o preço médio dos veículos no Brasil. O valor do IPVA é variável de veículo para veículo, em São Paulo, ele geralmente tem os seguintes valores: 4% para automóveis movidos à gasolina ou que sejam flex; 3% para veículos movidos a álcool, gás ou eletricidade, 2% para motos, caminhonetes com cabine simples, ônibus e micro-ônibus, além de 1,5% para grandes caminhões.

Para calcular, primeiro verifique o valor do veículo na tabela FIPE e depois a alíquota cobrada por ele em São Paulo, pois esse valor varia de acordo com a localidade, o tipo do combustível e características do automóvel. Multiplique o valor do veículo com a alíquota e tem-se quanto será cobrado pelo imposto. Em São Paulo, a tabela com as datas das parcelas e os valores das alíquotas ainda não foram divulgados, mas em breve devem estar no site do Detran SP.

Valor de desconto do IPVA 2017 em SP

Valor de desconto do IPVA 2017 em SP

Como fazer o pagamento do IPVA 2018 SP?

O pagamento do IPVA 2018 pode ser realizado nas casas lotéricas, nos bancos, em guichês de autoatendimento e nos Correios. Se o proprietário do veículo não recebeu o boleto de pagamento na residência pode imprimi-lo na internet no site da Secretaria Estadual da Fazenda ou do Detran SP na opção IPVA, preenchendo os números do Renavam, CPF ou CNPJ. Calcule tudo e se programe para pagar à vista ou parcelado.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)