Desconto IPVA PR 2018

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Se você é proprietário de algum veículo, seja ele carro, moto, caminhão, ônibus ou qualquer outro veiculo motorizado, saiba que todos os anos é preciso pagar alguns impostos, são eles o IPVA que é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o CRLV que é o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo além do DPVAT que é o Seguro Obrigatório. É importante pagar esses impostos em dia para que o seu veículo não corra o risco de ser apreendido.

O que é o IPVA?

O IPVA, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores é um imposto que todos os proprietários de automóveis devem pagar anualmente, o valor desse imposto é dado a partir de uma porcentagem sobre o valor do automóvel de acordo com o valor dele na tabela FIPE, esse valor pode variar bastante de acordo com o estado que o automóvel está registrado.

IPVA PB

IPVA. Imagem:divulgação

Com o valor arrecadado pelo pagamento do IPVA, são feitas diversas obras importantes para a manutenção das ruas e estradas, além disso, 50% do valor do IPVA é destinado a diversas obras na cidade onde o veicula está registrado, por isso é tão importante pagar o IPVA.

Descontos IPVA PR 2018

Os proprietários dos veículos que são registrados no Paraná tem a chance de pagar o imposto com 10% de desconto em 2015, o benefício será dado aos proprietários que fizerem o pagamento à vista até o dia 2 de janeiro de 2018.

Os proprietários que preferirem, podem seguir o calendário normal e pagar o valor do IPVA em fevereiro com um desconto de 5% ou então, fazer o parcelamento desse valor a partir de março, quem escolher pagar parcelado perde os descontos e deverá pagar o valor total.

Pagamento IPVA PR 2018

Para pagar o IPVA PR, o proprietário do automóvel deverá fazer o pagamento utilizando o boleto que é entregue aos donos dos veículos todos os anos, é possível emitir a segunda via do boleto também.

IPVA

IPVA. Imagem:divulgação

O pagamento pode ser feito diretamente no DETRAN PR ou então em casas lotéricas e bancos como o Banco do Brasil, Santander, Itaú e qualquer outro banco que o proprietário deseje. Vale lembrar também que os veículos com mais de 15 anos não precisam mais pagar o IPVA PR.

Consultar o IPVA PR 2018

Para consultar o valor do IPVA PR, o proprietário deverá acessar o site oficial do DETRAN PR, no site o dono irá colocar o numero da placa e do também o número do RENAVAM que está no documento do veículo, fazendo isso o proprietário terá acesso a todos os valores que serão cobrados.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)