Desconto IPVA Rio de Janeiro, RJ, 2018

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

O IPVA é o imposto sobre a propriedade de veículos automotores, e deverá ser pago pelo seu proprietário. As datas e os valores do IPVA no Rio de Janeiro podem ser consultados através da internet, e para os pagamentos em cota única terá desconto.

Pagamento IPVA 2018 Rio de Janeiro

O pagamento poderá ser efetuado de duas formas: no modo cota única, que é o mesmo que pagar à vista, ou no modo parcelado. Para quem pagar em cota única terá uma boa vantagem que é o desconto de 8% do valor cobrado.

Desconto IPVA Rio de Janeiro, RJ, 2016

Desconto IPVA Rio de Janeiro, RJ, 2016. Imagem:divulgação

Já para quem deseja pagar parcelado, isso pode ser feito em até 3 vezes em valores iguais, que serão cobrados em três meses a partir de sua data de pagamento. O pagamento do IPVA começará no dia 22 de janeiro, no modo integral e também das placas que o final seja zero. A última parcela vence no dia 16 de abril, vencendo a terceira parcela das placas com final nove.

Informações IPVA 2018 Rio de Janeiro

Para começar, o primeiro passo é você descobrir o valor exigido de acordo com seu veículo e qual a data do pagamento, somente assim você poderá efetuar o pagamento. O valor é diferenciado para cada veículo, pois quanto mais caro for, também será mais caro o valor cobrado. Já para os veículos com mais de 15 anos, estão isentos de desembolsar o custo do imposto.

IPVA

Desconto IPVA Rio de Janeiro, RJ, 2018. Imagem:divulgação

Também estão isentos veículos que prestam serviços à comunidade, veículos de aluguel, táxis, reboques e similares, os veículos adaptados para portadores de deficiência física, e os oficiais (federais, estaduais e municipais). Por isso não se baseie em outros valores, pois como explicado, são todos elaborados com um cálculo de acordo com seu meio, seja ele carro, moto, caminhão ou outros.

IPVA 2018 Rio de Janeiro na internet

Todas as informações necessárias estão disponíveis na internet, pelo site do banco Bradesco: www.bradesco.com.br. Para ter acesso ao Guia do IPVA RJ, você precisará ter o número do Renavam, se não tiver terá que procurar um atendimento presencial do Detran RJ. O boleto gerado pode ser pago em agências bancárias.

IPVA 2016 (Imagem: Divulgação)

Imagem Divulgação: IPVA 2016

O imposto é cobrado todos os anos para os proprietários de veículos automotores, por isso é interessante deixar um dinheiro reservado para efetuar o pagamento em cota única, e assim aproveitar o desconto, fazendo uma boa economia para o seu ano.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)