Desconto IPVA São Paulo, SP 2018

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

A Secretaria Estadual da Fazenda é o órgão responsável pelo DETRAN no estado de São Paulo, imposto que deve ser pago para poder trafegar com veículos motores nas rodovias municipais, estaduais e federais.  Se esse imposto não for pago o veículo fica irregular podendo ser guinchado e levar multa pela infração.

IPVA São Paulo 2018 Data de Pagamento

O pagamento do IPVA é muito importante para que os condutores de veículos possam trafegar com segurança de forma legalizada. Aqueles que não efetuarem o pagamento poderão ser guinchados e levar pontos na carteira.

Desconto IPVA São Paulo, SP 2016

Desconto IPVA São Paulo, SP 2016 (Foto: Divulgação)

Portanto é importante ficar atento as datas de pagamento do IPVA São Paulo para não correr esse risco. Para ficar por dentro das datas de pagamento você que possui veículo poderá acessar o site da Fazenda de São Paulo no link ao lado  www.ipva.fazenda.sp.gov.br.

Desconto IPVA São Paulo 2018

O IPVA, todos os anos, apresenta descontos de acordo com cada veículo e para aqueles que pagam o imposto adiantado e em parcela única. Caso o imposto seja parcelado em três vezes o proprietário do veículo não tem direito ao desconto de 3%. Confira as alíquotas usadas no estado de São Paulo para pagamento do IPVA:

  • – 4% do valor do veículo para automóveis movidos à gasolina ou flex;
  • – 3% para veículos que rodam exclusivamente a álcool, gás ou eletricidade;
  • – 2% para motocicletas, caminhonetes cabine simples e ônibus ou micro-ônibus;
  • – 1,5% para caminhões.

IPVA São Paulo 2018 pagamento

As datas para pagamento do IPVA São Paulo ainda não foram divulgadas, no entanto já se sabe que a primeira parcela para quem quer pagar cota única é no mês de janeiro e as demais parcelas vencem nos meses de fevereiro e março.

Calendário IPVA 2016 SP

Desconto IPVA São Paulo, SP 2016. Imagem:divulgação

Para efetuar o pagamento do IPVA os interessados poderão procurar os bancos Itaú, Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Caixa em todas as formas que são oferecidas para pagamento do imposto como  nos guichês, terminais, internet, débito agendado.

As casas lotéricas e Correios também recebem o imposto. Fique atento para não perder essa oportunidade e economizar na hora de efetuar o pagamento do imposto sobre veículos.

Emissão da guia do IPVA São Paulo 2018

Para emitir a guia de pagamento do IPVA São Paulo os proprietários de veículos podem acessar o site da Fazenda pela internet e solicitar a emissão sem nenhum custo de forma rápida e prática. Com tantas facilidades não deixe de pagar o seu imposto em dia.

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)