Detran-BA publica nova lista de CNHs suspensas

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Todos os anos vários condutores têm sua CNH suspensa devido a várias infrações que acarretarem na perda de 20 pontos e, consequentemente, da CNH. Além disso, a CNH pode ser suspensa se o condutor não efetuar o licenciamento anual. É de responsabilidade do DETRAN de cada estado liberar a lista com todos os condutores que possuem a CNH suspensa, para que estes possam recorrer e ganhar novamente o direito de dirigir.

Dessa vez, foi o Detran da Bahia que publicou uma nova lista contendo mais de 600 condutores com a CNH suspensa. A seguir veja mais informações.

Detran-BA

Detran-BA

Mais de 600 pessoas estão com a CNH suspensa

O Detran da Bahia divulgou a lista no primeiro dia do mês e todos já podem conferi-la no próprio site do órgão. A nova lista possui 617 condutores que estão com a CNH suspensa, ou seja, não podem mais dirigir por um tempo. Todas as suspensões são provindas de infrações de trânsito.

Os prazos de suspensão chegam a até 90 dias, sendo que 512 condutores estão suspensos por um mês, enquanto 97 estão suspensos por dois meses e os outros 8 estão suspensos por três meses.

CNH suspensa, e agora?

Você que está com a sua CNH suspensa deve estar se perguntando o que fazer para reaver o seu direito de dirigir. Todos os condutores presentes na lista divulgada pelo DETRAN são submetidos a um curso de reciclagem, de acordo com o Contran. Além disso, quem quiser também pode recorrer até o dia 15 de setembro diretamente na Junta Administrativa de Recursos de Infrações.

O documento de recurso deve ser entregue até a data mencionada no Protocolo Geral do Detran ou nos postos do SAC. É importante ressaltar ainda que o condutor começa a cumprir a penalidade somente a partir do momento em que entrega a sua CNH ao Detran. Além disso, todos aqueles que tiveram sua CNH suspensa não devem dirigir, pois neste caso podem ter a CNH cassada.

Exame de Reciclagem – Detran BA

Como falamos, todos os condutores que tiverem sua CNH suspensa ou cassada precisam passar pelo exame de Reciclagem. Para fazer o condutor deve se dirigir até o CIRETRAN e dar abertura no serviço, tendo em mãos um documento de identificação e um comprovante de residência, originais e cópias de ambos.

Detran BA

Detran BA

No Ciretran o cidadão deve efetuar a captura de imagem, a impressão digital e também a assinatura. Em seguida, é preciso efetuar o pagamento da taxa de serviço no valor de R$42,40 no banco indicado. Depois o condutor deve frequentar as aulas do curso e obter o certificado. Com ele em mãos, o condutor deve agendar o exame necessário em um CFC e é preciso ser aprovado. Com a aprovação, o condutor deve voltar ao Ciretran para solicitar a retirada da restrição administrativa, tendo novamente o direito de dirigir.

Exame de Reciclagem

Com um certificado de aprovação, o condutor pode realizar até dois exames de reciclagem para ser aprovado. Se não for aprovado nos exames, deverá frequentar novamente o curso para obter um novo certificado e tentar novamente.

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)