Detran Blumenau, Endereço, Telefone e Serviços

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

O formulário de identificação do condutor infrator é um serviço disponibilizado pelos DETRANs de cada estado e às vezes pela própria prefeitura, para que haja a identificação do condutor que esteja cometendo qualquer tipo de infração no trânsito e prejudicando a vida de outras pessoas. Cada estado possui a sua própria maneira de lidar com isso, portanto veja a seguir como preencher esse formulário.

Como Preencher Formulário de Identificação do Condutor Infrator SP

A indicação do condutor pode ser feita de diversas maneiras em São Paulo. A primeira delas é pela internet, no portal DSV-Digital. Para isso o proprietário do veículo deve se cadastrar, preencher o formulário com todas as informações solicitadas, imprimir e colher as assinaturas tanto do proprietário quanto do condutor.

Logo após esse formulário deve ser digitalizado e enviado junto com uma cópia da CNH do condutor e uma cópia do documento de identidade.

Como Preencher Formulário de Identificação do Condutor Infrator SP

Como Preencher Formulário de Identificação do Condutor Infrator SP

A equipe do DSV analisa todo o formulário, as assinaturas e os documentos e transfere para o DETRAN, que irá julgar a transferência da pontuação.

Formulário Identificação Condutor Infrator DETRAN MG

No estado de Minas Gerais também é possível efetuar a indicação do condutor infrator. Para isso você deve acessar o site https://www.detran.mg.gov.br e escolher a categoria de “Infrações”. Logo depois, repita a escolha e selecione “Identificação do Condutor Infrator”.

Na página seguinte você verá um passo a passo com todas as informações do formulário e quais serão os passos seguintes. Por exemplo, você irá preencher o formulário eletrônico, imprimir e assiná-lo; depois irá anexar os documentos e se dirigir a unidade mais próxima ou ao DETRAN/MG para protocolar todos os documentos.

Formulário de Identificação do Condutor Infrator DNIT

No site do DNIT é possível ter acesso ao formulário de identificação do condutor infrator. Com esse formulário em mãos você pode imprimi-lo e preenchê-lo para depois se dirigir até uma unidade do DETRAN. Esse formulário pode ser facilmente obtido pela internet, basta acessar o site do DNIT: http://www.dnit.gov.br/  e optar pela opção correspondente ao seu desejo.

O formulário será baixado em seu computador em formato PDF, pronto para ser impresso.

Apresentação do Condutor Infrator Fora do Prazo Legal

Você deve realizar a apresentação do condutor infrator dentro do prazo estipulado pela notificação da multa que pode ser consultada no site do DETRAN de seu estado. A não apresentação do condutor pode resultar em multa com valor multiplicado pelo número de reincidências, efeitos sobre a habilitação, e outros prejuízos. O prazo ideal é de até 15 dias.

Transferir Multa para outro Condutor SP

O ato de indicar o outro condutor infrator pode ser muito bom em muitos casos, como, por exemplo, se você estiver levando o prejuízo ao invés de outra pessoa. Você viu como realizar esse procedimento em São Paulo e em Minas Gerais, mas deve se certificar de realizá-lo até a data, o prazo estabelecido pelo órgão.

Transferir Multa para outro Condutor SP

Transferir Multa para outro Condutor SP

Dessa forma você pode evitar que leve a culpa por erros de outras pessoas e pode transferir os pontos de multa da sua CNH para o verdadeiro culpado.

Multa por não Identificação do Condutor Pessoa Física

O valor da multa para quem não apresentar a indicação do condutor infrator pode variar. Os valores mais comuns são R$191,54, podendo ser multiplicada diferentes vezes, chegando a um total de R$574.

Detran Indaial

A unidade de Indaial, conhecida como CITRAN Indaial, fica localizada na Rua Pref. Victor Peters, número 44 – Bairro das Nações. A unidade atende das 13 horas às 19 horas e o telefone principal para contato é o (47) 3399 3044. Você também pode ligar para os seguintes números: (47) 3353 1190 / 3383 0145 / 3384 0004.

Detran Blumenau rodoviária

O Detran de Blumenau, localizado próximo ao Seterb Blumenau disponibiliza à população várias consultas relacionadas a CNH e ao veículo, além da possibilidade de renovar ou tirar a CNH definitiva, pagar as multas e taxas do veículo, e muito mais.

Pelo site do Detran/SC você pode agendar o atendimento e ainda conferir outros serviços que são disponibilizados nas unidades. É possível obter informações sobre o licenciamento anual, efetuar a baixa de circulação, realizar vistorias, dar baixa no GRAVAME e muito mais comparecendo às unidades. No site você encontra as informações e os passos para realizar cada serviço, podendo comparecer na unidade já munido de todos os documentos que são exigidos.

Detran Gaspar telefone

Há também uma unidade do Detran na cidade de Gaspar, em Santa Catarina. Os moradores da região que desejam ir até o local para tirar dúvidas ou realizar serviços, podem antes telefonar para conferir detalhes e, em alguns casos, evitando a ida até o local.

Você pode ligar para o telefone (47) 3332 3963 ou ainda para 3343 1603. O atendimento externo ocorre das 8h ao meio dia e depois das 14h às 17h.

Detran Blumenau multas

Muitos cidadãos comparecem nas unidades do DETRAN para consultar suas multas e até mesmo pagá-las. Para poupar tempo, você pode consultar todas as multas em aberto pelo site do Detran/SC, imprimir a guia de pagamento e ir diretamente até uma casa lotérica ou agência bancária indicada para pagá-la. Basta acessar o site http://www.detran.sc.gov.br/ e na aba de “Serviços Online”, dê atenção ao local que diz “Multas”. Insira a placa e o RENAVAM do veículo, depois clique em “Ok” para poder conferir todas as multas. Também é possível conferir as multas de algum condutor estrangeiro e os pontos da CNH.

Detran Blumenau SC multas

Diretamente na unidade do DETRAN Blumenau você pode ter acesso às suas multas e até recorrer de alguma, caso não concorde com sua aplicação. Lembre-se de ter sua CNH em mãos, assim como o CRLV e qualquer outro documento do seu veículo. Se

for pagar a multa, lembre-se de conferir o valor antes pelo site para que possa levar o valor correto. O pagamento das multas é fundamental para que você não fique com débitos pendentes e possa efetuar o licenciamento anual.

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)