Detran faz leilão de veículos apreendidos Araçoiaba da Serra, Piedade e Sorocaba

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

É comum o Detran realizar leilões durante o ano de veículos apreendidos, principalmente quando os seus pátios estão lotados. Os leilões são caracterizados por preços baixos, sendo uma ótima alternativa para quem precisa de um veículo, mas não tem dinheiro para gastar muito.

O Detran de São Paulo irá realizar um leilão de veículos apreendidos em três cidades, sendo que mais de 100 carros possuem documentação, o que permite que eles voltem a circular. Caso você deseje participar, veja a seguir todas as informações.

Leilão de veículos apreendidos – Detran SP

O leilão dos veículos apreendidos ocorreu na primeira terça feira do mês, portanto quem se interessou precisou correr para dar os lances pela internet, sendo que essa opção estava disponível apenas para maiores de idade. Ao todo, 128 carros e motocicletas que foram apreendidos nas cidades de Sorocaba, Piedade e Araçoiaba da Serra foram ofertados, todos presos devido a infrações no trânsito.

detran sp

detran sp

Essa é uma atividade comum nos Detran de todos os estados; eles apreendem os veículos e se os donos não procuram para tirar, acabam indo a leilão por preços baixos. Em alguns estados vários leilões são realizados por ano, com o intuito de esvaziar os pátios do Detran.

Veículos vendidos com documentos – Detran SP

A grande novidade desse leilão é que mais de 100 veículos, entre carros e motocicletas, estão sendo leiloados com documentos. Isso significa que eles poderão voltar a circular pelas vias e serem usados por outros motoristas. O leilão ainda contou com outros 538 veículos destinados ao desmanche e para a revenda de autopeças.

Esse tipo de leilão é muito comum, onde os veículos são vendidos e desmanchados; acontece principalmente quando o veículo está com danos irreparáveis ou não possui documentação.

Sumaré Leilões

Os leilões do Detran sempre são organizados por empresas especializadas nesse tipo de serviço. No caso desse evento, a responsável foi a Sumaré Leilões. Todos os interessados deram lances através do site do leiloeiro e os lotes foram fechados a partir das 10 horas da terça-feira.

O Detran impôs apenas dois requisitos para o leilão: ser maior de 18 anos e efetuar o pagamento à vista. Acessando o site da Sumaré Leilões – http://www.sumareleiloes.com.br/  – você pode conferir vários leilões em andamento, sendo que a maioria deles é o do Detran de São Paulo. Alguns em andamento são de sucatas e outros de veículos com documentos. Para obter informações você deve escolher o leilão de sua preferência e verificar os detalhes.

Detran SP

Vantagens de participar de um leilão de veículos apreendidos

Nem todos são aptos a participar de leilões do DETRAN, justamente por que todos os veículos ofertados foram apreendidos. No entanto, essa pode ser uma das melhores opções para quem busca um veículo em bom estado por um preço baixo. Vários veículos apreendidos estão intactos, e foram parar no pátio do DETRAN devido a infrações cometidas por seus antigos proprietários, que não pagaram a multa.

Isso faz com que alguns veículos estejam em perfeito estado, e sejam ofertados por um preço bem menor que o do mercado. Por isso, antes de julgar, sempre verifique todas as opções. O leilão pode ser a opção ideal para você.

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)