Detran TO – Multas, Licenciamento e DPVAT

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13.575 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran TO) faz parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e é responsável no estado pelas atividades de trânsito estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e por normatização própria.

São competências do Detran TO promover educação para o trânsito, planejar, coordenar, executar e controlar ações relacionadas à habilitação de condutores, documentação e serviços para veículos. Além disso, o órgão produz estatísticas de trânsito e gerencia a autuação e a arrecadação de multas.

Saiba mais Informações: Acesse, Detran PA – Boleto Licenciamento, Consulta CNH e Simulado.

O objetivo do órgão é realizar todas essas atividades com qualidade, eficiência e transparência, contribuindo para a defesa da vida e da cidadania.

Detran TO Multas

Faça a consulta das multas através do Detran TO multas pela internet no quadro localizado no lado direito do site onde está escrito Consulta veículo/boleto e agilize esse procedimento. Quem ainda não realizou esse serviço poderá consultar as instruções a seguir e veja como é que funciona:
1) Acesse www.detran.to.gov.br;
2) Preenche com a Placa e Renavam;
3) Clique em Buscar.

Importante ter cuidado com os dados informados porque muita gente não consegue consultar pela internet porque não preencheu corretamente o que foi pedido. É uma questão de segurança, o portal não permite que informações sejam divulgadas para quem não informou os dados corretamente.

Saiba mais Informações: Acesse, Detran PI – Multas, Taxas e IPVA.

Detran TO – Multas, Licenciamento e DPVAT. Imagem:Divulgação

Detran TO – Multas, Licenciamento e DPVAT. Imagem:Divulgação

Detran TO Licenciamento

Para quem deseja fazer o licenciamento anual é possível utilizar o Detran TO para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), na qual este documento é obrigatório para circulação do veículo. Para quem for fazer de forma presencial deve ir a qualquer unidade de atendimento do Detran TO.

Pela internet basta acessar o site https://www.detran.to.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1803&Itemid=164, após isso siga os passos a seguir:

1) Localizando os dados do veículo no seu documento (CRLV);
2) Consulte no site do DETRAN se seu veículo possui débitos pendentes;
3) Emita o Boleto com as Taxas: Nesta etapa você poderá receber vários códigos de barras, cada um correspondente a um conjunto de débitos pendentes de pagamento, sendo eles:
a) Débitos do DETRAN (Taxas de Licenciamento/ Processos/ Infrações/ Outros Serviços);
b) Débitos do Seguro Obrigatório (DPVAT). Para cada ano é gerado um código de barras. Exceto para os veículos dos tipos: Motos, ônibus, micro-ônibus e vans (usados), para estes o boleto do ano atual será gerado conforme o Passo 4;
c) Débitos da SEFAZ (IPVA).
4) Emita o Boleto com o Seguro Obrigatório – DPVAT, do ano atual para os seguintes tipos de veículos: Motos, ônibus, micro-ônibus e vans (usados).
5) Retire seu Documento de Licenciamento – CRLV: Após pagar todas as taxas: Licenciamento/IPVA/Seguro Obrigatório e Infrações, o usuário deverá se dirigir ao Detran (Sede do Detran, Ciretrans, Posto Avançado de Atendimento do Centro de Palmas, Unidades do “É pra Já” de Araguaína e Gurupi) mais próximo.

Somente o proprietário ou procurador poderá retirar o documento. Consulte Lista de Postos no mesmo endereço do site citado acima.

Detran TO DPVAT

Para conferir o DPVAT no Detran TO, basta acessar o seguinte endereço online e seguir os passos: http://www.dpvatsegurodotransito.com.br/.

Detran TO IPVA

Para o IPVA 2016 do Detran TO de Tocantins o Detran já organizou um calendário de pagamento cujas datas variam de acordo com o final da placa do veículo.

Esse calendário é uma parte muito importante e os contribuintes não podem deixar de conferir, principalmente porque todos os anos as datas passam por alterações, e somente através do calendário IPVA Tocantins é que podemos conferir quando efetuar o pagamento.

Para realizar a consulta IPVA TO de tocantins você nem precisa sair de casa, temos um serviço online no site do Detran do estado que possibilita a consulta desta informação.

Detran TO – Multas, Licenciamento e DPVAT

Detran TO – Multas, Licenciamento e DPVAT. Imagem:Divulgação

Saiba mais Informações: Acesse, Detran PR – Licenciamento, Simulado e IPVA.

A guia de pagamento emitida pelo site não gera nenhum custo, o documento é disponibilizado no site da Secretaria de Fazenda do estado de Tocantins e não diretamente no site do Detran, mas tem a mesma finalidade que é pagar o imposto do IPVA 2016.

Veja como realizar a consulta:
Entre no Site SEFAZ www.sefaz.to.gov.br;
Você precisa informar o número da placa do veículo, depois de número do Renavam;
Depois escrever os caracteres da imagem;
Para finalizar clique no botão para “Consultar”.

O Departamento Estadual de Trânsito de Tocantins também disponibiliza aos seus contribuintes as seguintes formas de pagamento IPVA TO Sefaz:
Pagamento pode ser feito em até 3 parcelas – sem descontos;
Para o pagamento em cota única é oferecido – com desconto de 10%.

Detran TO Certidão sobre veículos

O primeiro passo é acessar http://detran.to.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=28%3Acertidao-sobre-veiculos&catid=53&Itemid=199, após isso siga os passos que são explicados no link.

Detran TO Habilitação

Para agenda a retirada da primeira habilitação, o endereço online é o seguinte:

https://www.detran.to.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=46&Itemid=152.

Já para renovar a CNH – Carteira Nacional de Habilitação, o endereço online que deve-se acessar é https://www.detran.to.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=51&Itemid=154.

Endereço e telefone do Detran Tocantins sem abaixa para você poderia entrar em contato tirar dúvidas:

Endereço: Q. 401 Norte Rua 2 A – Plano Diretor Norte, Palmas – TO;

Telefone: (63) 3218- 3030.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)