Detran-PE abre Inscrições para Temporada 2016 da CNH Popular

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, conhecido como DETRAN-PE, oferece inúmeros serviços à população, inclusive a possibilidade de obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação de graça. Essa oportunidade chama-se CNH Popular e é uma iniciativa de alguns órgãos de trânsito, cujo objetivo é possibilitar que até mesmo aqueles sem condições, possam obter a sua CNH.

O programa já vem sendo realizado alguns anos, mas não é obrigação de todo DETRAN oferecê-lo. Se você deseja participar este ano, confira as informações a seguir.

DETRAN-PE,

DETRAN-PE,

Entenda o que é a CNH Popular

O Programa CNH Popular foi criado para ajudar aquelas pessoas de baixa renda a obterem a sua primeira CNH, mas ele também pode ser usado para renovar o documento, adicionar ou mudar a categoria. Mais de 100 mil cidadãos de Pernambuco já foram beneficiados com o programa, cujo foco são os cidadãos de baixa renda, desempregados, estudantes de escolas públicas e pessoas que fazem parte do Bolsa Família ou do Chapéu de Palha.

Também podem participar aqueles trabalhadores que ganhem até dois salários mínimos por mês. Participar é muito fácil e você pode efetuar a inscrição pela internet.

Vagas CNH Popular Detran-PE

O programa CNH Popular do Detran de Pernambuco de 2016 está oferecendo 4.504 oportunidades, cujas vagas serão divididas de forma igual entre a região metropolitana do Recife e o interior do estado. A inscrição e todo o processo seletivo serão realizados de graça; a classificação dos inscritos e as etapas do processo poderão ser conferidas no site oficial do órgão a partir do dia 14 de dezembro.

Por enquanto, apenas os candidatos que desejam obter CNH para categoria A e categoria B poderão ser beneficiados. As demais informações podem ser vistas diretamente em http://www.detran.pe.gov.br/.

Como irá Funcionar a CNH Popular 2016

É tudo muito simples. No momento da inscrição é necessário preencher o formulário com todos os seus dados, a partir desses dados você poderá ser alocado em um dos grupos que são beneficiados pelo programa. É importantíssimo informar também a quantidade de dependentes do candidato, qual a situação de trabalho, o valor da renda e todos outros dados que comprovem sua condição.

Quando as inscrições forem finalizadas, o DETRAN/PE irá disponibilizar em seu site a relação de todos os candidatos por ordem de classificação. Esses candidatos passam a ser convocados e devem comparecer até o DETRAN/PE com todos os documentos exigidos para comprovar tudo que foi informado no momento da inscrição. Se tudo estiver correto, o candidato poderá começar as suas aulas.

 

Como irá Funcionar a CNH Popular 2016

Como irá Funcionar a CNH Popular 2016

Inscreva-se na CNH Popular

Para se inscrever acesse http://www.detran.pe.gov.br/  e clique na notícia referente ao programa. Na página seguinte você poderá ler todas as informações, ter acesso ao edital e efetuar sua inscrição.

Para efetuar a inscrição, selecione “Faça sua inscrição, clique aqui!”. Se você deseja consultar a sua inscrição, selecione “Consulte sua inscrição, clique aqui!”. Por último, também é possível alterar dados da sua inscrição, selecionando “Altere sua inscrição, clique aqui!”. No site também é possível ler todas as perguntas frequentes e tirar suas dúvidas.

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)