DPVAT Atrasado

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

O Seguro DPVAT é obrigatório a todos os motoristas de trânsito. Ele foi criado com o intuito de indenizar as vítimas de um acidente, amenizando assim os gastos com médico ou até mesmo gastos posteriores no caso de invalidez ou morte.

Sendo assim, ele possui três coberturas: invalidez permanente, morte ou despesas médico-hospitalares. Para que o motorista e todas as vítimas de trânsito envolvidas no acidente possam solicitá-lo é preciso que o proprietário do veículo pague anualmente as parcelas do Seguro, assim como faz com o IPVA e as demais taxas do veículo.

DPVAT Atrasado

DPVAT Atrasado

O seguro DPVAT é acumulativo

Muitas pessoas que deixam de pagar o seguro durante o ano se questionam se ele é acumulativo, ou seja, no ano seguinte, além de pagar o valor atualizado também terá de arcar com o valor do ano que deixou de pagar. Em partes, isso acontece.

Para que o proprietário possa quitar todas as taxas do veículo e efetuar o licenciamento, o seguro precisa ser pago e isso inclui todos os anos. É possível emitir a guia de recolhimento de até dois anos no site da Seguradora Líder para efetuar o pagamento. Ou seja, você emite a guia do ano que deixou de pagar e a nova guia do ano vigente.

DPVAT atrasado 3 anos

Como falamos, no site da Seguradora Líder é possível ter acesso à guias de recolhimento do seguro. No entanto, a seguradora possibilita que o motorista emita apenas as duas últimas guias, ou seja, dos dois últimos anos. Caso o seu problema seja há mais anos, por exemplo 3, será preciso enviar um e-mail para arrecada@seguradoralider.com.br.

Nesse e-mail o motorista deve informar todos os seus dados, os dados do veículo e informar que deseja emitir a guia.

Não paguei o seguro DPVAT ano passado

Quem não pagou o DPVAT no ano passado deve correr atrás da guia para efetuar o pagamento. Apenas com tudo pago, ou seja, todas as taxas e débitos do veículo quitados, o motorista pode concluir o licenciamento anual e renovar o CRLV (documento de porte obrigatório). O Seguro DPVAT é muito importante e deve ser mantido em dia.

Ao acessar o site da Seguradora Líder, basta informar o seu estado e os seus dados.

Posso pagar o DPVAT junto com o licenciamento 2017

No início de cada ano o condutor precisa arcar com uma série de taxas para fazer o licenciamento anual. Entre essas taxas está o IPVA, o Seguro DPVAT e a taxa do licenciamento. Quem não pagar o DPVAT, mas pagar o IPVA, não poderá renovar o CRLV. É preciso que TODAS as taxas do veículo estejam quitadas para que o documento seja renovado. O DPVAT pode ser pago em cota única juntamente com o IPVA ou parcelado.

Seguro DPVAT anos anteriores

Quem busca pagar o DPVAT dos outros anos deve fazer o procedimento que ensinamos anteriormente. O e-mail será respondido em alguns dias com as dicas e o tutorial para que você possa emitir todas as guias e paga-las.

DPVAT Atrasado

DPVAT Atrasado

DPVAT atrasado recebe indenização

A situação do DPVAT deve sempre estar em dia e regularizada para que, em caso de acidente de trânsito, todas as vítimas possam ser indenizadas, sem apuração de culpa. Por isso vá atrás das suas guias atrasadas e pague-as.

DPVAT atrasado apreende veículo

Com o DPVAT atrasado o seu veículo não é apreendido, no entanto, você paga uma multa acima de R$100,00 e ainda perde pontos na sua Carteira de Habilitação.

DPVAT atrasado 3 anos

Se o seu DPVAT estiver atrasado há três anos, você ainda pode correr atrás e pagar cada uma das parcelas, atualizando assim seus documentos do carro e podendo efetuar o licenciamento. A Seguradora Líder, responsável pelo seguro, permite que em seu site sejam emitidas as guias dos últimos dois anos para pagamento. Se o atraso é de mais de dois anos, você deve entrar em contato enviando um e-mail, informando o que deseja e com todos os seus dados, para que eles possam lhe enviar a guia do outro ano.

Por exemplo, se você deixou de pagar em 2017 e 2016, poderá emitir as duas guias diretamente no site. Entretanto, se deixou também de pagar o de 2015, terá que solicitar a guia desse ano por e-mail.

DPVAT atrasado apreende veiculo

Muitos condutores têm dúvidas em relação a isso: será que deixar de pagar o DPVAT pode levar o veículo a ser apreendido? A resposta é sim. Ao não pagar o DPVAT, o condutor não consegue realizar o licenciamento e renovar o seu CRLV, ou seja, fica circulando com o documento vencido.

Há inclusive uma multa para quem circula com o documento atrasado, que gera a perda de 7 pontos na Carteira de Habilitação e exige que o condutor pague R$293,47. Além disso, se for parado, o veículo também será apreendido e levado a um depósito público.

Como pagar DPVAT atrasado 2018

Pagar o DPVAT atrasado é mais simples do que você imagina. Caso você tenha deixado de pagar o DPVAT desse ano, e deseja colocar tudo em dia para 2018, poderá acessar a qualquer momento o site da Seguradora Líder e efetuar a emissão da guia para pagamento.

Pagar DPVAT em atraso

A emissão da guia para pagamento em atraso ocorre da mesma maneira que para uma guia atual. Você acessa o mesmo link, coloca as mesmas informações, mudando apenas o ano que você deseja recolher a guia. Logo em seguida, será gerada uma guia com um novo prazo de pagamento, que geralmente é de apenas um dia.

Seguro DPVAT anos anteriores

Caso você tenha algum DPVAT em atraso, pode pagá-lo emitindo a guia no site ou solicitando a mesma por e-mail. Por exemplo, se você atrasou em 2010 e 2011, mas voltou a pagar em 2012 e desde então nunca mais atrasou, ainda precisa arcar com esses dois anos que não foram pagos.

Vale lembrar ainda que o Seguro DPVAT só garante o ressarcimento das vítimas quando todos os pagamentos estão em dia.

Não paguei o seguro DPVAT ano passado

Se você não pagou o DPVAT ano passado, pode acessar o site da Seguradora Líder e emitir a guia para pagamento. Ela pode ser paga nas casas lotéricas e em demais agências de bancos que sejam credenciados para receber o pagamento.

DPVAT acumula

Não, o DPVAT não acumula. Caso você não tenha pago o de 2017, mas vá pagar o de 2018, arcará somente com o valor de 2018.

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)