DPVAT Banco do Brasil

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Muitas pessoas que desejam efetuar o pagamento das taxas do veículo, como o DPVAT e o IPVA, podem fazer isso através de instituições financeiras. Em alguns estados há determinadas instituições mais indicadas para o procedimento, como Banco do Brasil ou Bradesco.

Mas geralmente diversos bancos são conveniados e o motorista pode escolher o que preferir. Principalmente no estado do Paraná os condutores efetuam seus pagamentos por meio do Banco do Brasil. A seguir veremos como isso é possível.

DPVAT Banco do Brasil

DPVAT Banco do Brasil

Pagamento IPVA banco do Brasil

O pagamento do IPVA pelo Banco do Brasil é muito fácil. Aqueles que não são clientes do Banco do Brasil devem emitir no caixa automático um Protocolo de Pagamento Online. Depois, deverão selecionar a opção, diretamente no caixa, “Taxas Detran do Estado do Paraná”. Para prosseguir, selecione “Licenciamento Anual/DPVAT” e informe o número do seu RENAVAM. Por fim você deverá escolher a opção para efetuar o pagamento e o protocolo será impresso.

Você deverá pagá-lo no caixa de uma agência do Banco. O mesmo é válido para o IPVA.

Pagar IPVA pelo celular banco do Brasil

Com o celular você pode efetuar o pagamento diretamente no site do BB. Acesse-o e faça login em sua conta. Depois, selecione “Conta Corrente e Consultas”, logo em seguida, “Pagamento” e “Sem Código de Barras”. Selecione a opção do IPVA e as Taxas do Detran e, em seguida, “Licenciamento Anual/DPVAT” ou a opção que corresponder ao que deseja. Digite o número do seu RENAVAM e em seguida o comprovante de pagamento será emitido.

Como pagar IPVA pelo aplicativo BB

O mesmo passo a passo acima pode ser feito no aplicativo do Banco do Brasil, caso você tenha-o instalado em seu celular. Você deve seguir o mesmo passo a passo, mas não deve se esquecer de imprimir o comprovante depois.

Banco do Brasil multas de trânsito

A maioria das multas de trânsito também podem ser pagas pelo Banco do Brasil. O motorista deve efetuar a consulta no site do Detran do seu estado e emitir as guias para pagar todos os débitos. Depois, basta se dirigir até o Banco.

Bancos conveniados Detran SP

Além do Banco do Brasil, em São Paulo e em outros estados, há bancos conveniados como o Bradesco e o Santander. Os pagamentos das taxas de trânsito do DETRAN podem ser feitos em qualquer um desses, assim como a realização de outros tipos de serviços. Você pode escolher aquele que preferir, levando em conta se possui ou não uma conta.

DPVAT Banco do Brasil

DPVAT Banco do Brasil

Como pagar licenciamento no caixa eletrônico

Pelo caixa eletrônico é possível efetuar o pagamento do licenciamento; já ensinamos o passo a passo para aqueles não correntistas, agora é a vez do passo a passo para os clientes que possuem um cartão.

Nesse caso, o cliente deve inserir o cartão e selecionar as opções seguintes: “Pagamento”, “Sem Código de Barras” e, depois “Tributos/IPVA – Demais Taxas”. Agora você deve selecionar se quer pagar como débito em uma conta corrente ou poupança e, em seguida, selecione “Taxas Detran do Estado do Paraná”. Selecione a opção que desejar, nesse caso a do DPVAT, e informe o número do seu RENAVAM.

Pagamento IPVA Banco do Brasil

O pagamento do IPVA pode ser efetuado pelo Banco do Brasil diretamente no caixa automático e em uma agência por quem não é correntista. Nesse caso, o indivíduo deve se dirigir primeiramente ao caixa automático, apertar a tecla “Entra” e depois selecionar “Consulta”. Na tela seguinte, escolha a opção “Protocolo para Pagamento Online” e, em seguida, a opção referente às taxas do DETRAN do seu estado.

Mas ainda não acabou: selecione na tela seguinte a opção “Licenciamento Anual/DPVAT, depois informe o número do seu RENAVAM, escolha pagar o licenciamento anual ou anterior, espere confirmar e será emitido o seu protocolo para pagamento. Você deve ir até o caixa da agência e efetuar o pagamento com esse protocolo.

Pagar IPVA pelo celular Banco do Brasil

Quem desejar também pode efetuar o pagamento do IPVA pelo celular, através do site do Banco do Brasil, entretanto essa opção só é válida para quem possui conta corrente no banco.

Diretamente no site do Banco do Brasil, é preciso acessar sua conta, logo em seguida selecionar a opção “Conta Corrente e Consultas”. Selecione “Pagamento” e, depois, “Sem Código de Barras”. Selecione a opção referente ao IPVA/DPVAT e às demais taxas do DETRAN e, em seguida, selecione a opção referente ao seu estado. Você deverá informar o RENAVAM, escolher entre pagar o licenciamento anual ou anterior, esperar a confirmação e informar a sua senha. Por fim, você poderá imprimir o comprovante de pagamento.

Banco do Brasil multas de transito

Você também pode efetuar o pagamento de suas multas de trânsito diretamente no Banco do Brasil, podendo receber ainda 20% de desconto se quitá-la até a data de vencimento prevista na guia de pagamento.

Como pagar IPVA 2018 pelo aplicativo BB

Pelo aplicativo do Banco do Brasil você deve seguir as mesmas instruções dadas anteriormente, referente ao pagamento do IPVA através do site da instituição financeira. Se optar pelo gerenciador financeiro, deverá selecionar “Conta Corrente”, logo depois “Pagamentos”, “Sem Código de Barras” e, por último, “Tributos SP/SC”.

Banco do Basil multas de transito SP

Para efetuar o pagamento de multas de trânsito em São Paulo através do Banco do Brasil, o indivíduo pode se dirigir diretamente até o caixa eletrônico, onde deverá pagar informando o RENAVAM do veículo apenas. Isso também é válido para os veículos de fora de São Paulo, cujas multas podem ser pagas nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil espalhados por várias regiões brasileiras. Certifique-se de sempre pagar as multas no prazo para receber descontos.

 

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)