Guia de pagamento IPVA MG 2018

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Se você tem um veículo com placa do estado de Minas Gerais já pode saber o vencimento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) do seu veículo.

É importante observar a data, pois todos os anos elas mudam, sua definição é feita a partir do final da placa de cada veículo, portanto é de suma importância ficar atento para as datas, pois todos os anos elas mudam.

Esse é um dos motivos que os contribuintes donos de veículos devem ficar atentos as informações, principalmente como fazer para emitir o documento e o melhor é que podem contar com uma ferramenta excelente que é a internet que permite vários serviços sem precisar sair de casa e enfrentar filas e congestionamento.

Como Emitir a Guia do IPVA Minas Gerais 2018

O pagamento do IPVA 2018 do estado de Minas Gerais tem inicio no dia 19 de janeiro e segue até 30 de março para todos os veículos automotores que rodam pelas rodovias com variações de acordo com o final da placa.

detran mg

Guia de pagamento IPVA MG 2016. Imagem:divulgação

Para emitir a guia de pagamento IPVA 2018 o contribuinte pode procurar um dos agentes arrecadadores credenciados ou se preferir poderá emitir a via através do site  no link ao lado http://ipva.fazenda.mg.gov.br/ipva/solicit_guia.jsp.

Para emitir a guia será preciso informar o número do Renavam e o ano. Depois é preciso clicar no “consultar” e depois em “Guia do IPVA Minas Gerais”.  O valor do pagamento e a data a ser paga da guia já sai impressa no documento.

Pagamento do IPVA MG 2018

O Pagamento do IPVA 2018 da o direito de ir e vir de veículos pelas rodovias federais em todo o país. São inúmeros veículos rodando todos os anos no estado de Minas Gerais, quando o IPVA não é pago o veículo corre o risco de ser guinchado por trafegar com irregularidade.

detran mg

Guia de pagamento IPVA MG 2016. Imagem:divulgação

Para que isso não ocorra é importante estar sempre com o pagamento do imposto em dia e carregar sempre dentro do veículo.

Evite pagar no ultimo dia do vencimento, pois os documentos podem demorar para chegar e o veículo, mesmo com o imposto pago vai estar rodando irregular sem os documentos.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)