IPVA 2018 RJ

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, conhecido pela população como IPVA, é um imposto que precisa ser pago a cada ano, geralmente no início do ano.

Todos os proprietários de veículos, sejam de carros, motos e caminhões, entre outros, precisam estar com o pagamento do IPVA pago na data para que não sofram penalidades aplicadas pelo órgão fiscalizador, o DETRAN.

O primeiro IPVA é quitado assim que o veículo é comprado pelo novo dono. Após isso, o pagamento deve ser feito de acordo com as datas determinadas pelo DETRAN. Os procedimentos para o pagamento mudam em cada estado. Aqui você fica por dentro de todas as informações sobre o pagamento do IPVA Rio de Janeiro.

 IPVA Rio de Janeiro, RJ, 2016

IPVA Rio de Janeiro, RJ, 2018

IPVA 2018 RJ

O IPVA Rio de Janeiro é de pagamento indispensável. Entretanto, quando o dono do automóvel está com o pagamento em atraso do IPVA RJ, ele fica impedido de circular com o veículo em todas as ruas, rodovias e estradas do Estado do Rio de Janeiro, bem como as ruas, rodovias e estradas de todo o Brasil.

Consulta IPVA 2018 RJ

Todo o procedimento da consulta IPVA 2016 RJ pode ser feito de forma rápida e sem burocracia, por meio do Portal do DETRAN do Rio de Janeiro ou por meio do site do Banco Bradesco, na internet. Veja o passo a passo abaixo.

Entre no site www.bradesco.com.br; digite o RENAVAM e o código de verificação; Clique em “Enviar”.

Tabela IPVA 2018 RJ

A tabela IPVA 2018 Rio de Janeiro é atualizada a cada ano e você pode vê-la, também, no Portal do DETRAN. Para isso, é só necessário selecionar essa opção que está disponível no site.

A tabela mostra as informações sobre as datas de pagamento e vencimento das parcelas de acordo com o número final da placa do automóvel.

 IPVA Rio de Janeiro, RJ, 2016

IPVA Rio de Janeiro, RJ, 2016. Imagem:Divulgação

Se você não quitar seu IPVA 2018 RJ, você também fica com chance de ganhar penalidades aplicadas pelo DETRAN sob fiscalização, que são a apreensão do veículo, perda de pontos na carteira de motorista e multas. Para saber mais, acesse: www.detran.rj.gov.br

Por isso, faça o seu pagamento IPVA RJ. Para pagar o IPVA 2018 você só precisa imprimir o boleto no site, na hora em que você consulta o valor.

O pagamento pode ser feito em qualquer banco ou nas Lotéricas, até o dia do vencimento. Faça a escolha entre as opções que o estado do Rio de Janeiro tem e boa sorte.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)