IPVA 2017 RS

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

O ano de 2015 ainda nem terminou e os contribuintes do RS já estão preocupados com as contas do ano de 2016, entre elas o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).  Isso faz com que a maioria dos contribuintes do Rio Grande do Sul já façam pesquisas sobre os valores do IPVA dos seus veículos referentes ao ano de 2016.  Para ajudar você sobre as informações mais importantes sobre o IPVA 2017 que desenvolvi esse artigo. Confira.

Saiba mais Informações, acesse: Detran BA – Multas, IPVA e Licenciamento

IPVA 2016 RS

Consulte o IPVA RS 2016 no site (Foto: Divulgação)

Como Fazer a Consulta do IPVA 2017 RS

Para fazer a consulta do IPVA os cidadãos gaúchos podem usar a internet acessando o site oficial no link www.ipva.rs.gov.br. Para fazer a consulta é importante ter em mãos o numero do RENAVAM e da placa do veículo.

No site o dono de veículo também tem acesso ao valor do imposto a ser pago facilitando sua vida. Usar o site é muito prático e fácil, basta ter acesso a internet e um computador pode ser em casa ou em algum local apropriado.

Saiba mais Informações, acesse: IPVA 2017 – Detran

Tabela do IPVA RS 2017

Através da tabela do IPVA os gaúchos poderão ver a data de pagamento do IPVA do seu veículo. Como o IPVA é um imposto obrigatório, se o dono de veículo não pagar  ficará impedido de trafegar com o veículo pelas ruas, estradas e rodovias dentro do estado do Rio Grande do Sul e fora dele. Também fica sujeito às penalidades  que são aplicadas pelo DETRAN órgão responsável pela fiscalização do trânsito em todo país.  Entre as penalidades que podem ser aplicadas estão as seguintes:

– Apreensão do automóvel;

– Multas e perda de pontos na carteira de habilitação.

Saiba mais Informações, acesse: Detran MA Consulta: IPVA, Multas, Licenciamento

IPVA 2016 RS

Tabela IPVA 2015 (Foto: Divulgação)

Como Efetuar o Pagamento do IPVA 2017 no RS

Para efetuar o pagamento do IPVA do seu veículo no Rio Grande do Sul  é só imprimir no site qual será a forma de pagamento  e imprimir o boleto que poderá ser pago em qualquer agencia bancária ou em  lotéricas até a data do vencimento.

O proprietário do veículo poderá optar por fazer o pagamento total do IPVA e receber 3% de desconto ou também poderá optar por fazer o pagamento em parcelas segundo permitido pelo site.

IPVA 2016 RS

IPVA 2016 RS. Foto: Divulgação

Importância do IPVA RS

É através do pagamento do IPVA RS que o governo do estado oferece melhorias nas rodovias sejam municipais e estaduais para que os veículos possam transitar com muito mais segurança e praticidade. Mantenha em dia o IPVA de seu veículo e garanta o direito de ir e vir sem qualquer problema.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)