IPVA 2018 CE, Ceará – Consulta, Pagamento, Valor e Tabela

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

No Ceará, os proprietários dos veículos podem consultar a tabela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) na Secretaria da Fazendo. As alíquotas para a cobrança de 2017 ainda não foram alteradas, por isso os valores devem estar aproximados.

No início do ano, os brasileiros devem se virar para pagar esse imposto, entre outros. O IPVA pode ser pago à vista em única parcela ou parcelado em até quatro vezes.

Como Consultar o IPVA CE 2018

Os vencimentos das parcelas do IPVA CE 2018 variam de acordo com o final da placa do veículo, sendo o primeiro pagamento. É possível consultar os valores e o total para pagamento no site da Secretaria da Fazenda, no link www.sefaz.ce.gov.br. Basta digitar o número do chassi, do Renavam ou da placa do carro.

IPVA 2017 CE, Ceará

IPVA 2017 CE, Ceará

Desconto do IPVA 2018 no CE

É possível conseguir um desconto, pagando o imposto em uma única parcela até o mês de janeiro de 2017, com menos 5%. A outra maneira de pagar o IPVA é por parcelas iguais, sem desconto, a partir do mês de fevereiro até o mês maio. Dependendo do valor do abatimento, essa antecipação pode valer a pena ou não.

Como Fazer o Pagamento do IPVA 2018 CE

O pagamento do IPVA 2017 pode ser realizado nas casas lotéricas, em alguns bancos, em guichês de autoatendimento. Antes, as pessoas recebiam os boletos para pagamento em suas casas a partir de dezembro, mas agora é preciso tirar o boleto para pagamento no site da Sefaz e, no período de quitação, também no site do Detran CE. Pode ser retirada a parcela única, além das parcelas mensais de cada veículo.

IPVA 2017 CE, Ceará

IPVA 2018 CE, Ceará

Cálculo do IPVA CE 2018 com a Tabela FIPE

O motorista pode verificar quanto será cobrado, calculando o valor em cima da tabela FIPE, que mostra o preço médio dos veículos no Brasil. O valor do IPVA é variável de acordo com o veículo, levando em consideração o ano, o modelo e o tipo de combustível. As alíquotas no Ceará variam de 1% a 2,5%, sendo 1% para ônibus, micro ônibus, caminhões, motocicletas, ciclomotores e triciclos de até 125 cilindradas; 2% para motocicletas e variáveis acima de 125 cilindradas e 2,5% para automóveis, caminhonetes e utilitários.

Para calcular, primeiro verifique o valor do veículo na tabela FIPE e depois a alíquota cobrada por ele no Ceará, então multiplique o valor do veículo com a alíquota e tem-se quanto será cobrado pelo imposto.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)