IPVA 2019 GO, Goiás – Consulta, Valor, Tabela e Pagamento

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

O Imposto sobre a Propriedade do Veículo Automotor (IPVA) é uma taxa obrigatória a todos os condutores. Junto dela são pagos outros débitos do veículo para garantir que o condutor receba o seu novo CRLV.

A quitação de todas essas taxas é de porte obrigatório e elas são feitas anualmente; elas dão o direito ao condutor de realizar o licenciamento anual e continuar circulando com o seu veículo. Cada estado possui os seus prazos para a quitação do IPVA e valores; estes últimos dependem do modelo do veículo e de quanto o mesmo custou.

Consulta de Débitos – Detran/GO IPVA

A consulta de débitos é um procedimento feito online que possibilita que o condutor fique ciente de todos os débitos do seu veículo e do valor que deve pagar na Guia de Recolhimento. Ao fazer a consulta, o condutor poderá ver o valor do seu IPVA, assim como o valor do seguro DPVAT, de outras taxas e de multas.

Consulta de Débitos – Detran/GO IPVA

Consulta de Débitos – Detran/GO IPVA

A consulta de débitos pode ser feita no portal do Detran/GO: http://www.detran.go.gov.br/.  Basta procurar por “Consulta Débitos” na área dos Veículos e seguir o passo a passo. Informações como o RENAVAM e a placa podem ser solicitadas.

Calendário do IPVA 2018 – GO

O Detran de Goiás liberou no começo do ano o calendário para o IPVA; todos os condutores puderam conferir as informações e certificar-se de fazer os pagamentos até os prazos determinados. O parcelamento do IPVA pode ser feito em até três meses; ele também pode ser pago em cota única junto com o CRLV.

A primeira parcela do IPVA pode ser paga a partir do dia 26 de janeiro e, dependendo do último numero da placa, alguns puderam realizar o pagamento até o dia 24 de maio. A segunda parcela começou a ser paga em 25 de fevereiro, podendo ser feita até o dia 24 de junho para aqueles com o final 0.

O pagamento da terceira parcela do IPVA pode ser feito de forma diferente: ou o motorista paga a parcela junto com o CRLV ou ele paga o IPVA a vista, ou seja, o valor total junto com o CRLV. Nesses casos o pagamento iniciou-se ainda em março e durou até julho.

Como Gerar o Boleto do IPVA e Efetuar o Pagamento

O boleto do IPVA pode ser gerado pelo portal do Detran/GO, em poucos passos. Após acessar o site, basta procurar pela área de Boletos e selecionar a opção “IPVA/Licenciamento”. Na página seguinte terão algumas instruções, como o que o condutor deve informar (PLACA e RENAVAM). Para continuar é preciso marcar a caixa de diálogo e clicar em “Confirmar”.

DETRAN GOIÁS

Dentra GO

No passo 2, referente às informações do veículo, informe a placa, sem espaços, e depois o número do Renavam. Digite o código de segurança da imagem ao lado e clique em “Enviar informações”. Por fim, você poderá visualizar os débitos e gerar o seu boleto. O pagamento pode ser feito em bancos como Bradesco e Itaú. Mais informações você encontra no site do Detran/GO.

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)