Licenciamento Minas Gerais MG 2017. Tabela, Consulta e Valor

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Logo após a virada do ano, os motoristas de carros, motos e caminhões precisam se preparar para arcar com algumas taxas, como o IPVA, Seguro DPVAT e o Licenciamento. O pagamento dessas taxas é obrigatório, pois visa o enquadramento do motorista e acabar com as fraudes no trânsito, além de garantir que o condutor possa continuar circulando pelas ruas da cidade.

Passo a Passo de como Fazer o Licenciamento

O licenciamento deve ser pago por todos que possuam algum dos veículos citados anteriormente, pois quem não o fizer poderá perder pontos na carteira e até ser impossibilitado de dirigir. O primeiro passo para fazer o licenciamento é conferir a tabela liberada para o próximo ano, onde você encontrará o prazo final para a renovação do CRLV e o pagamento das taxas.

IPVA Minas Gerais 2017

IPVA Minas Gerais 2017

Depois, é necessário imprimir a Guia de Débitos e se dirigir até um banco ou casa lotérica (conforme indicar o órgão de trânsito), com seus documentos e os do veículo, para efetuar o pagamento.

Com o pagamento de todas as taxas efetuado, você poderá receber o CRLV atualizado em sua casa. Em alguns casos ainda é preciso realizar a vistoria do licenciamento.

Tabela do Licenciamento 2017

O estado de Minas Gerais ainda não atualizou o calendário do Licenciamento para o próximo ao, por isso, por enquanto, os condutores devem se basear pelo calendário de 2016. As informações da tabela são de acordo com os números finais da placa do veículo, sendo assim, é imprescindível ter anotado em um papel a placa.

No último ano os condutores que possuíam uma placa cujo final era 1, 2 ou 3, tiveram até o mês de junho para pagar as taxas e renovar o CRLV. Já aqueles com o final da placa 4, 5 ou 6 tiveram até o mês de julho. Por último estavam os condutores cujas placas possuíam final 7, 8, 9 ou 0, com o vencimento em agosto. Espera-se que as datas dos vencimentos sejam parecidas em 2017.

Consultar Licenciamento 2017 MG

Pela internet você pode efetuar a consulta do licenciamento, com o objetivo de descobrir a situação do seu veículo, o valor das taxas a serem pagas e os prazos finais.

Essa consulta pode ser feita diretamente no site do DETRAN de Minas Gerais: https://www.detran.mg.gov.br/.  Basta clicar em “Consulta Rápida” e logo depois “Situação do Veículo”. Para efetuar a consulta, digite a placa do seu veículo.

Consultar Licenciamento 2017 MG

Consultar Licenciamento 2017 MG

Na página seguinte você obterá todas as informações desejadas.

Atendimento Detran MG

Se você deseja entrar em contato com o DETRAN de Minas Gerais pode mandar uma mensagem por meio do site oficial, ligar para 155 para obter um atendimento via telefone ou ainda para 0800 200 155, no caso de deficientes auditivos e de voz. Para falar diretamente com o DETRAN você pode acessar o site https://www.detran.mg.gov.br/atendimento/fale-com-o-detran-mg/fale-conosco  e digitar a sua mensagem. Outra opção é ir diretamente até a unidade, localizada na Avenida João Pinheiro, 417, no centro de Belo Horizonte – Minas Gerais.

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)