Licenciamento Paraná, PR 2017

O licenciamento anual é um imposto que todos os motoristas devem arcar, juntamente com o IPVA e o Seguro DPVAT, para poderem obter o CRLV, o documento de porte obrigatório.

A população do Paraná está ansiosa para conferir o calendário do próximo ano, onde os preços estarão reajustados e constará as datas finais para o pagamento dos impostos e para a realização da vistoria. A seguir você confere como efetuar a consulta e descobre os valores do licenciamento no Paraná.

Licenciamento Paraná, PR 2017

Licenciamento Paraná, PR 2017

Consulta do Licenciamento PR

Possuir o licenciamento anual é extremamente importante para que você possa continuar circulando com o seu veículo por sua cidade e rodovias. Ele garante que você esteja dentro da lei e de acordo com o governo. Antes de efetuar o pagamento do licenciamento, os proprietários de veículos devem saber de todas as regras e normas impostas pelo DETRAN, além de saber o valor que deve ser pago e as datas finais.

Tudo isso pode ser visto por meio de uma consulta online do licenciamento, no site oficial do DETRAN PR. Ao acessar o site, o condutor deverá informar o RENAVAM de seu veículo, informar o código de verificação da imagem e clicar em “Consultar”.

Efetue o Pagamento do seu Licenciamento Anual

O condutor deve efetuar o pagamento de todos os débitos pendentes do seu veículo até o dia estipulado pelo órgão de trânsito, em qualquer agência bancária ou lotérica, conforme for as leis da sua região. Deverá levar consigo ainda seus documentos pessoais e os do veículo, sem se esquecer da Guia de Débitos. O licenciamento também pode ser recolhido por meio do número do RENAVAM de seu veículo.

Após efetuar o pagamento dos débitos e do licenciamento, o condutor irá receber o seu documento CRLV atualizado, diretamente em sua casa. Assim poderá circular pela cidade estando dentro da lei e sem precisar se preocupar. A seguir você poderá ver os prazos para o pagamento do licenciamento 2017 no estado do Paraná.

Calendário do Licenciamento PR

O órgão de trânsito do Paraná divulgou o calendário do licenciamento para o próximo ano e agora todos podem conferi-lo diretamente no site. Você pode entrar e procurar pela informação referente ao licenciamento ou ao calendário do IPVA.

Os motoristas que tiverem o final da placa com os números 1 ou 2 devem fazer a renovação do CRLV até o dia 21 de janeiro. Aqueles cujos números finais da placa são 3 ou 4, têm até o dia 22 de janeiro. Já aqueles cujos números finais são 5 ou 6, podem renovar até o dia 25 de janeiro.

Licenciamento Paraná, PR 2017

Licenciamento Paraná, PR 2017

As placas com os números finais 7 ou 8 devem ser renovadas até o dia 26 de janeiro e, por fim, as placas com os números finais 9 ou 0 têm até o dia 27 de janeiro. Se ficou alguma dúvida você pode se dirigir até a unidade do DETRAN mais próxima levando seus documentos e os documentos do veículo. De forma presencial também é possível efetuar a consulta que mostramos anteriormente.

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)