Tabela de Licenciamento 2018 SP

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

O licenciamento anual deve ser feito por todos os motoristas, para que assim possam continuar circulando com seus veículos sem precisarem levar multas e perder pontos na carteira. O licenciamento anual consiste em pagar todas as taxas e débitos do veículo, como o IPVA, Seguro DPVAT e multas, assim como a taxa do licenciamento.

Com tudo isso pago, o CRLV do veículo é renovado por mais um ano e o seu licenciamento foi concluído com sucesso. Lembrando que também é preciso efetuar uma vistoria. Veja mais informações a seguir!

Tabela de Licenciamento 2018 SP

Todos os anos o DETRAN de cada estado libera a tabela do licenciamento que contém as datas e prazos para o pagamento dos débitos do veículo. Os prazos mudam de um ano para outro, mas é possível tomar como base a tabela do licenciamento de 2017, pois assim temos uma noção do período em que os pagamentos devem ser feitos.

Tabela de Licenciamento 2018 SP

Tabela de Licenciamento 2018 SP. Imagem:divulgação

No site do DETRAN de São Paulo você encontra a tabela de licenciamento do ano passado, onde encontra todos os prazos. Lembrando ainda que as tabelas de cada estado podem conter datas diferentes.

Tabela de Licenciamento 2018 SP Detran

As tabelas do licenciamento geralmente possuem o número final da placa dos veículos e do lado, o prazo para pagamento de acordo com a sua placa. Por exemplo, veículos cujo final da placa é o número 1, devem fazer o licenciamento no mês de abril e assim sucessivamente.

É preciso lembrar ainda que em algumas tabelas há datas e prazos específicos, enquanto em outras há apenas o mês que deve ser feito. É ideal consultar a tabela específica do DETRAN do seu estado, geralmente liberada no site do órgão no início de cada ano.

Tabela de Licenciamento 2018 SP caminhões

Os caminhoneiros também devem ficar de olho, pois geralmente a tabela do seu licenciamento é divulgada separadamente e possui prazos diferenciados. Tendo como base a tabela do ano passado, os caminhoneiros cujo final da placa é 1 ou 2 devem fazer o licenciamento até setembro.

Tabela de Licenciamento 2018 SP caminhões

Tabela de Licenciamento 2018 SP caminhões. Imagem:diuvlgação

Aqueles cujo final da placa for 3, 4 ou 5, devem fazer até outubro. Finais 6, 7 e 8 devem fazer até novembro, e finais 9 e 0 devem fazer até dezembro. Fique de olho para quando sair a nova tabela você não perder os novos prazos.

Consulta de licenciamento 2018

Você sabia que é possível consultar o seu licenciamento, diretamente pela internet? Os portais do DETRAN também disponibilizam essa opção, basta que o condutor informe alguns dados pessoais e do veículo, e poderá consultar o seu licenciamento facilmente.

Essa consulta permite que o condutor esteja ciente de todos os débitos que precisa pagar, todas as multas processadas e tudo que precisa ser feito para realizar o licenciamento anual. Para a consulta o condutor deve acessar o site do DETRAN de sua região e selecionar a consulta de débitos do veículo. Em poucos minutos é possível estar ciente de tudo e todos os gastos, assim como emitir o boleto de pagamento.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)