Detran Al Consulta de Gravame

Home > Detran AL > Detran Al Consulta de Gravame

O Detran é o órgão brasileiro responsável pelo trânsito, sendo ele quem realiza e aplica as multas, forma novos condutores, concede carteiras de habilitação, faz alterações nos veículos, administra o trânsito, apreende os veículos e muito mais. Cada estado brasileiro possui uma unidade sede do DETRAN, responsável por cuidar de todo o trânsito naquela região.

Além disso, o Detran de cada estado também possui um portal na internet, onde os moradores podem ter acesso a serviços e a várias informações. Esse é o caso do Detran de Alagoas, disponível no endereço http://www.detran.al.gov.br. A seguir você descobre como consultar multas no portal e muito mais.

Consultar multas Detran AL

Consultar multas Detran AL

Consulta de multa no detran alagoas passo passo

Consultar a existência de multas registradas em sua carteira de habilitação é fundamental, pois dessa forma você pode efetuar sua defesa prévia, recorrer ou até mesmo pagá-la, para que assim seu carro não fique com nenhuma pendência, você não corra o risco de perde-lo e possa realizar o licenciamento anual.

Para fazer a consulta, acesse o site que mencionamos e na guia “Serviços”, escolha a opção “Consulta de Veículo”. Informe a placa e o RENAVAM do seu veículo para efetuar a consulta. Você poderá ver a situação atual do seu veículo, todos os débitos e infrações, se existirem.

DETRAN AL Consulta de multas Detran Al

Consulta sobre a existência ou não de restrição fiduciária (alienação fiduciária, arrendamento mercantil, reserva de domínio ou penhor), através do link a seguir http://www.detran.al.gov.br/veiculos/consulta-gravame/

Consultar pontos na CNH Detran AL

Além de consultar a existência de multas, você também pode consultar os pontos de sua CNH e assim saber se está a um fio de perde-la. A consulta pode ser feita no site, basta acessá-lo e selecionar “Consulta CNH” na aba de “Serviços”. Para realizar a consulta o condutor terá que informar o seu CPF, data de nascimento, selecionar a nacionalidade, estado e cidade de nascimento. Por último, clique em “Consultar”.

Será possível ter acesso a todos os dados da CNH, como a categoria, quantos pontos, entre outros detalhes.

DETRAN gov br Veículos Serviços Consulta Veículo Novo

COMO CONSULTAR PLACA NO DETRAN DE ALAGOAS?

A tarefa mais fácil que caberá ao interessado é justamente a final, afinal de contas se ele já dispõe dos dados necessários bastará acessar o site do DETRAN de Alagoas e pesquisar no local indicado quais as informações que deseja obter, como multas, certificado de propriedade do automóvel, quitação de parcelas, situação regular, dentre muitas outras.

Desta maneira não será necessário efetuar deslocamento até o DETRAN de Alagoas, economizando tempo e dinheiro e realizando toda a operação no conforto de um ambiente próprio. Bom lembrar que a consulta pela placa junto ao DETRAN do estado de Alagoas não poderá ser feita por telefone, já que os funcionários do setor não dispõem destas informações.

DETRAN AL Emplacamento 2018

É a emissão da primeira documentação e a inclusão do veículo zero quilômetro na Base de Dados do Estado de Alagoas e na Base de Dados Índice Nacional (BIN) do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam)

Quem pode realizar?

Proprietário pessoa física

Cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada do seu original do RG ou equivalente (CNH, Carteira de Reservista, Carteira de Identidade Profissional, Passaporte e Carteira de Trabalho em que conste o nº do RG), CPF, Comprovante de residência (3 meses da emissão)

Proprietário pessoa jurídica

Cópia do cartão do CNPJ, RG ou equivalente e CPF do/s sócio/s mais consulta da juceal (feita no atendimento detran). Na impossibilidade de consulta apresentar última alteração do contrato social. O endereço deverá ser o constante no CNPJ;

Representante legal

Procuração Pública: Deverá dar poderes para realização dos procedimentos e estar dentro do prazo de validade; Procuração Particular: Deverá ter firma reconhecida em cartório, por verdade, autenticidade ou verdadeiro. Ser especifica (discriminar o serviço a ser realizado). Constar no mínimo 2 (dois) dados do veículo que pode ser placa e chassi, placa e renavam. Validade de sessenta dias da data de expedição ou autenticação do cartório, a que for mais antiga. Se for o caso, deverá haver no corpo do documento, previsão expressa acerca da possibilidade de entrega e recebimento de documentação.

Etapas para a realização do serviço

1 – Na concessionária faça o decalque dos números de chassi e motor.

O decalque deverá ser feito no verso da respectiva nota fiscal eletrônica. É necessário data, assinatura e carimbo do gerente ou chefe da oficina da concessionária em que o veículo foi adquirido.

2 – Caso a concessionária não faça o decalque

Efetue a emissão da guia de vistoria pelo site

3 – Agende a sua vistoria

Necessário pagamento da guia de vistoria

77.72

4 – Dirija-se ao local agendado para realização de sua vistoria

5 – Efetue a emissão da guia de 1º Emplacamento pelo site.

6 – Dê entrada no seu processo no setor de atendimento ou na Ciretran de registro de seu veículo.

7 – Procurar Casa de Placa

Após pegar os documentos de seu veículo (Certificado de registro de veículos e Certificado de registro e licenciamento de veículos, também chamados de: recibo de compra e venda e porte obrigatório, respectivamente).

Para mais informações, você pode consultar o Guia de 1º Emplacamento acessando o link a seguir http://www.detran.al.gov.br/veiculos/guia-primeiro-emplacamento/

IPVA DETRAN AL

Através do site da Secretaria da Fazenda de Alagoas, você pode conferir o que é o IPVA, documentos necessários, prazos e valores referentes ao IPVA, basta acessar o site da Secretaria da Fazenda de Alagoas, pelo link a seguir http://www.sefaz.al.gov.br/ipva

DETRAN Alagoas Serviços Online

O DETRAN Alagoas, dispões de uma série de serviços para o cidadão, desde consultas de CNH, veículo, multas, emplacamento, entre outros, o acesso pode ser feito pelo link http://www.detran.al.gov.br/ e os serviços podem ser conferidos no topo do site na aba “Serviços”.

Pagamento de multas DETRAN AL e Parcelamento de multas DETRAN AL

Para verificar a existência de infrações e multas no registro de seu veículo a pessoa deverá ter em mãos o Número da Placa e o Renavam. Confirme estas informações no documento do veículo. Efetue a consulta informando apenas a placa para informações gerais, ou informe a placa e o RENAVAM para informações detalhadas sobre as multas.

Após a consulta e confirmação da existência de multas, o contribuinte deverá Gerar a Guia de Pagamento da Infração, que deverá ser pagar até a sua data de vencimento em qualquer banco. O não pagamento das multas poderá resultar no impedimento da Emissão do CRLV 2017 de seu veículo (documento de licenciamento). Fique em dia com o Detran Alagoas.

Fique atento:

Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor com os faróis apagados é considerado infração grave, com penalidade de multa e recolhimento das placas e dos documentos. Para carros e demais veículos a medida foi suspensa pela Justiça Federal.

Consulte suas Multas na base do Detran Alagoas-AL:

http://www.detran.al.gov.br/veiculos/guia_infracoes/

Para parcelamento de multas os interessados devem procurar o setor de Arrecadação, lembrando que o parcelamento só é válido para as multas, não para débitos pendentes. Este benefício ainda não foi viabilizado para o interior do Estado. Para maiores informações, 3315-2294, com Luiz Henrique

Outras maneiras de consultar multas Detran Alagoas

Há ainda mais uma maneira de consultar as multas no Detran de Alagoas: indo até uma unidade. No local você deverá apresentar seus documentos e também os do veículo, além de informar ao atendente os dados que forem solicitados. Lá, além de ver as multas existentes, você já pode recorrer ou obter o documento para pagá-la.

Pelo site há mais uma forma de consultar suas infrações: basta selecionar a mesma palavra na aba de “Serviços”. Na página que abrir será preciso informar os dados solicitados como CPF e placa do veículo.

Consultar multas Detran AL

Consultar multas Detran AL

Fique atento às multas que levar 

É sempre bom acompanhar as multas do seu veículo, principalmente se elas não costumam chegar em sua casa. Às vezes você pode levar uma multa de forma errada por outra pessoa ou pode ter algum motivo pelo qual infringiu a lei e, acompanhando, pode efetuar sua defesa prévia e apresentar os recursos.

Além disso, caso não receba a notificação, pode recorrer alegando esse fato. Lembre-se sempre de solicitar ajuda de uma advogado nessas situações para que sua defesa seja concreta, esteja dentro da lei e seja aceita.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...