Consultar Gravame BA

Home > Detran BA > Consultar Gravame BA
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Você sabe o que é gravame? O gravame nada mais é do que uma condição em que o veículo se encontra, um cadastro em que o veículo está registrado, caso tenha sido adquirido por meio de um financiamento. Quando você financia um veículo, o banco é o intermediário que lhe fornece o crédito necessário para tal ação.

Dessa forma, o banco fica como proprietário do veículo até que você quite o financiamento e essa situação pode ser chamada de alienação do veículo ou é possível falar que o veículo possui gravame. Saiba mais sobre isso a seguir.

Consultar Gravame BA

Estar registrado no Sistema Nacional de Gravames – SNG – é muito comum e significa que seu veículo foi financiado e que você ainda está pagando todas as parcelas. Quando você quita o financiamento, é efetuada a desalienação do veículo, quando ele deixa de estar em nome do banco e passar a estar em seu nome, e sai do SNG.

Consultar Gravame BA

Consultar Gravame BA. Imagem:divulgação

Enquanto o seu veículo possuir gravame, não é possível efetuar nenhuma transação sem a comprovação do banco, como a venda irregular do veículo. Dependendo do estado que você mora, pelo site do DETRAN é possível conferir se o seu veículo possui gravame e até mesmo conferir se ele saiu do sistema após quitar o financiamento.

Consultar Gravame BA cadastro

Os condutores do estado da Bahia que financiaram seus veículos podem consultar seus respectivos cadastros por meio do site http://www.servicos.detran.ba.gov.br/Consultar Gravame BA. Basta informar o chassi do veículo e você será capaz de consultar o gravame e descobrir se o seu veículo ainda está alienado.

Essa consulta é muito indicada quando você quitou o financiamento e deseja saber se o seu veículo não tem mais gravame.

Consultar Gravame BA contratos

Quando você pagar todo o financiamento do seu veículo, é preciso ficar atento, pois nem sempre o gravame sairá automaticamente. Há financiamentos em que o próprio banco envia ao sistema do DETRAN a informação de que você pagou todo o financiamento e, dessa forma, o veículo passará para o seu nome.

Consultar Gravame BA

Consultar Gravame BA. Imagem:divulgação

No entanto, em outros financiamentos, não há essa troca de informações e você mesmo precisa ir até o DETRAN com alguns documentos para que os documentos sejam passados para o seu nome e, dessa forma, o veículo não tenha mais gravame. Outros detalhes podem ser obtidos diretamente na unidade do DETRAN mais próxima de você, não hesite em tirar suas dúvidas.

Recomendados para você: