5 Dicas para Passar na Prova Teórica do Detran

Home > Blog > 5 Dicas para Passar na Prova Teórica do Detran

A prova teórica do Detran é muito importante, pois garante que você passe para as aulas práticas e possa dar mais um passo no caminho para ter a sua CNH. A prova teórica é realizada depois de algumas semanas de aulas teóricas sendo realizadas alguns dias na semana. Durante as aulas teóricas os candidatos passam por diversas explicações e realizam testes para verificar seus conhecimentos.

Acontece até mesmo simulados na própria sala de aula com questões que possivelmente podem cair no dia da prova. No entanto, sempre tem aqueles que precisam de algumas dicas ou sofrem com a insegurança. Para te ajudar a passar na prova teórica do Detran apresentamos a seguir 5 dicas muito importantes!

1 – Faça simulados em casa

Os simulados da sala de aula não bastam. É claro que são importantes e vão lhe ajudar, mas você precisa mais do que isso. Pratique em casa, faça simulados nos sites do DETRAN na internet. Diversos deles disponibilizam simulados da prova teórica justamente para auxiliar os candidatos. É possível refazer o simulado quantas vezes quiser e no final você ainda pode ver as respostas certas e onde errou.

Faça simulados em casa

Faça simulados em casa

Outra maneira é refazendo os exercícios da aula em casa, após um longo dia de estudos.

2 – Preste atenção nas aulas

As aulas do DETRAN são muito importantes, pois os professores estão sempre dando dicas e deixando escapar alguma informação. Preste atenção nas explicações, leia as apostilas entregues e sempre faça os exercícios. Se tiver uma dúvida, levante a mão e pergunte. É para isso que o professor está lá, para lhe ajudar.

Não vá pra casa com uma dúvida. Peça ajuda de um colega, fale com o professor, leia a apostila. Tudo isso é fundamental para que você obtenha o máximo de conhecimento.

Preste atenção nas aulas

Preste atenção nas aulas

3 – Fique atento às pegadinhas

As provas teóricas do DETRAN podem te surpreender com as pegadinhas, por isso é fundamental estar preparado. Às vezes surgem questões que parece que todas as questões estão certas, ou todas erradas. Nesses momentos você precisa relembrar as aulas, a apostila e tudo o que foi ensinado.

Se possível, peça também para o professor durante as aulas falar sobre as principais pegadinhas, assim todos estarão alerta. Procure na internet por pegadinhas dos anos anteriores e sobre as questões mais difíceis, que mais trazem dor de cabeça.

4 – Descanse no dia anterior

Nada de ir fazer a prova cansado, com uma noite de sono mal dormida. Não estude no dia anterior, descanse, vá dormir cedo, se alimente bem. Isso é essencial para que você esteja bem acordado para ler todas as questões, para que o cérebro funcione corretamente e você consiga se lembrar do que for preciso.

Isso também é válido para os dias de estudo: sempre descanse.

Descanse no dia anterior

Descanse no dia anterior

5 – Estude o mais importante

Nem tudo que está na apostila entregue pelo CFC vai cair na prova, isso é fato. Há sempre uma questão mais importante, um tema que é abordado. Dê destaque para isso, para o que é mais cobrado e deixe o resto de lado.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...