5 sinais de que há algo errado com o seu carro que você não pode ignorar

Home > Blog > 5 sinais de que há algo errado com o seu carro que você não pode ignorar

Ter um veículo exige certos cuidados e atenção, pois é fundamental garantir que o seu veículo esteja em boas condições de circulação, de modo a evitar acidentes de trânsito e outros prejuízos.

Às vezes até mesmo algo mínimo é capaz de causar um incidente, por isso você deve conhecer o seu carro e os principais sinais que ele pode dar de que há algo errado.

5 sinais de que há algo errado com o seu carro que você não pode ignorar

Anúncios
5 sinais de que há algo errado com o seu carro que você não pode ignorar. Imagem:div uglação

Antes de parar por completo ou estragar alguma peça, o veículo tende a dar alguns sinais que podem ser notados se o motorista tiver alguma experiência no assunto ou procurado descobrir sobre eles. Por isso, veja a seguir:

Acesse e saiba mais informações: Saiba quando e como usar o triangulo de sinalização!

5 sinais de que há algo errado com o seu carro que você não pode ignorar

1 – Luz de Óleo

A luz do óleo de seu carro está piscando sem parar? Então seja melhor você parar o carro e pedir ajuda. Essa luz é vermelha e se encontra no painel de controle do veículo; está geralmente associada a falta de óleo ou a problemas na bomba. Ela indica que o motor está superaquecendo, então a medida correta a se tomar é parar o carro e ligar para a emergência.

2 – Volante tremendo

Você já se deparou com o volante do seu veículo tremendo, ou melhor, vibrando? Isso acontece porque, na maioria dos casos, os pneus estão fora de equilíbrio. Essa falta de equilíbrio pode ter sido causada por vários motivos, como constante atrito com o solo, buracos, desníveis, excesso de calor, entre outros.

5 sinais de que há algo errado com o seu carro que você não pode ignorar

5 sinais de que há algo errado com o seu carro que você não pode ignorar. Imagem:divuglação

Caso o desequilíbrio cause danos e você perca um peso da roda, basta efetuar o balanceamento em uma oficina e pronto. Já se algum aro for amassado ou o pneu tiver danos maiores, poderá haver mais gastos. A baixa pressão nos pneus também pode ser a causa da vibração no volante e pode ser resolvida com uma verificação da pressão dos pneus.

3 – Barulho no freio

Você ouve algum barulho do seu freio? O freio pode conter um barulho constante, como se fosse um assobio, geralmente causado pelo desgaste das pastilhas do freio. Um dos problemas mais comum no freio é o ruído, que ocorre justamente quando as pastilhas estão desgastadas, finas ou são de má qualidade.

Caso você sinta uma trepidação ao frear, pode indicar que os discos estão empenados. O ideal é procurar um mecânico.

4 – Alto consumo de combustível

O alto consumo de combustível também pode ser sinal de algo mais grave que deve ser resolvido. Uma das causas pode ser o filtro de ar, responsável por filtrar o ar que vai do motor à combustão.

5 sinais de que há algo errado com o seu carro que você não pode ignorar

5 sinais de que há algo errado com o seu carro que você não pode ignorar. Imagem:divulgação

Se algumas impurezas passem pelo filtro velho, podem acabar entrando junto com o ar na combustão, o que faz com que o motor gaste mais gasolina ou álcool.

5 – Motor falhando

Caso o seu motor esteja falhando, talvez seja hora de trocar as bobinas e os cabos de vela. Esse tipo de problema é identificado quando você liga o carro e o coloca em movimento; logo em seguida ouve barulhos que não são comuns. Isso já é um sinal de problema. Para não piorar a situação, vá agora mesmo buscar ajuda profissional.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...