Como Recorrer a Multas de Trânsito

Home > Blog > Como Recorrer a Multas de Trânsito

Você pode ter recebido uma multa de trânsito que simplesmente na concorda, pois ela está sendo aplicada de maneira indevida se você não tiver de verdade feito uma infração. Nesse caso a recomendação é recorrer das multas, mas não faça isso de qualquer jeito, pois tem que ter um embasamento correto se não a multa será deferida.

Aonde Recorrer da multa de trânsito?

Para recorrer da multa de trânsito é necessário preencher o formulário que você poder pegar no Detran pessoalmente ou por meio do site do Detran da sua cidade. Cada estado tem um site do Detran e o formulário é padrão para recorrer de multa.

Aonde Recorrer da multa de trânsito

Aonde Recorrer da multa de trânsito. Imagem:Divulgação

Alguns Detrans recebem esses pedidos de recorrer de multa por meio do site mesmo ou é necessário levar para o Detran diretamente para protocolocar o seu pedido, que será analisado e se a multa for julgada como sendo indevida ela será tirada da relação de multas em seu nome.

Depoimento de quem Conseguiu Eliminar mais de 20 Pontos em seu Nome

Olá pessoal, eu me chamo Luiz Claúdio dos Santos 37 anos e consegui eliminar mais de 20 pontos em meu nome que eram improcedentes. Não foi simples, mas também não é impossível. Com essas multas esses 20 pontos em meu nome se eu não recorresse eu teria que pagar mais de R$ 500,00 só por cauda dessas multas que nem eram devidas.

Assim como a maioria dos brasileiros eu já paguei muitas multas de trânsitos que nem minhas eram porque queria evitar o estresse de recorrer. Eu pensava também que o Detran sempre ia deferir os pedidos em prol do Detran mesmo. Cerca de 70% dos pedidos de revisão de multas são simplesmente indeferidos, porque o meu pedido ia ser aceito?

Luiz Claúdio dos Santos 37 anos

Luiz Claúdio dos Santos 37 anos

Pensando assim que eu simplesmente desistia de fazer o pedido de revisão. Mas, procurando na internet formas de recorrer e de aumentar minhas chances de não ter que pagar as multas que eu não fiz as infrações, simplesmente achei um vídeo maravilhoso, do André Henrique.

O André explica que as pessoas precisam e devem recorrer sim das multas, pois é errado pagar por algo que não fez. Assistindo a aula dele eu entendi que muitos não tem o pedido de revisão de multa porque cometem erros bobos sem seus formulários que eu poderia não cometer se seguisse todos os passos certos.

Para começo de conversa eu identifiquei a origem das multas, os dias em que elas foram aplicadas e os locais. Para minha surpresa o meu carro tinha a placa clonada e seu clone que estava tomando a maioria das multas. Uma ou outra foi algo que aconteceu comigo mesmo na direção e mesmo assim estava errado.

Ser multado é terrível, além da questão de ter que pagar por isso financeiramente corro o risco de perder o direito de dirigir no Brasil por causa da permissão suspensa e terei que investir em um curso de reciclagem.

Como Recorrer a Multas de Trânsito

Como Recorrer a Multas de Trânsito

Tudo isso pesou na hora de recorrer da multa e foi o que eu fiz. Não pensei meia vez e segui as dicas do André Henrique e consegui vencer e ter os pedidos deferidos. Não paguei nenhuma multa e ainda tive a pontuação em carteira anulada. Foi muito bom e gratificante isso.

Quer saber como fazer para recorrer das suas multas com sucesso? Então clique aqui e veja o curso rápido que vai te mostrar como eliminar esse peso da sua CNH. Aposte no cancelamento dos pontos da sua CNH e veja como regularizar a sua situação diante do Detran.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...