Como usar o retrovisor do carro do jeito certo!

Home > Blog > Como usar o retrovisor do carro do jeito certo!

Quando você tem um carro é comum que querer que ele fique da sua maneira e represente o seu modo de viver e enxergar à vida, além disso, é fundamental adaptar todos os equipamentos e acessórios da melhor forma possível, para que você possa ter acesso a todos eles quando desejar. Um exemplo são os retrovisores: cada um possui uma altura, por isso em cada carro o retrovisor poderá estar de uma maneira. Maneira essa que é ideal para cada motorista.

Entretanto, existem algumas dicas que podem ser seguidas para manter os retrovisores ajustados como manda o figurino, e ao mesmo tempo estando ideais para o motorista. Veja a seguir como usar o retrovisor do carro do jeito certo!

Arrumando a sua postura

O ponto inicial para arrumar o retrovisor do seu carro é a sua postura. De nada adianta você ficar mudando a posição dos seus retrovisores, se o banco estiver em uma posição desagradável.

Como usar o retrovisor do carro do jeito certo!

Anúncios
Como usar o retrovisor do carro do jeito certo! Imagem:divulgação

O motorista precisa adotar uma postura adequada, por isso sente-se corretamente, verifique-se o banco está no lugar certo e arrume-se da forma como se sentir confortável, mas sempre prezando por uma boa postura. Nem muito perto nem muito longe do volante.

Arrumando os retrovisores laterais

Os retrovisores laterais sempre são alvo de muitas dúvidas entre os motoristas, mas basta seguir as recomendações dos especialistas no assunto para não errar. Segundo eles, os espelhos laterais devem estar em uma posição em que, ao olhar para eles, o motorista consiga enxergar a parte lateral de seu carro, em cerca de 10% da imagem.

No espaço restante da imagem o motorista deve conseguir enxergar as faixas. Verifique os retrovisores do seu carro e ajuste-os conforme essa dica.

Acesse e saiba mais informações: Tempo de suspensão por 20 pontos na CNH aumentou

Ajustando o retrovisor interno

Já com o retrovisor interno, também chamado de retrovisor central, a dica é outra. Esse retrovisor deve, de modo geral, entregar ao motorista um panorama do vidro traseiro. Outra dica para conseguir regulá-lo é que o motorista não deve precisar levantar ou abaixar muito a cabeça para conseguir enxergar pelo retrovisor.

Como usar o retrovisor do carro do jeito certo!

Como usar o retrovisor do carro do jeito certo! Imagem:divulgação

Por isso faça alguns testes até achar uma posição agradável, em que você consiga enxergar tudo que acontece na parte traseira do veículo e da pista, sem ter que fazer muito esforço.

Ajuste dos retrovisores para a baliza

Mesmo que os retrovisores estejam ajustados como manda o figurino, pode ser muito difícil efetuar a baliza. Isso porque, os espelhos estando como estão, impedem que você enxergue as laterais do seu veículo, a menos que coloque sua cabeça para fora da janela. Por isso é fundamental seguir outras dicas antes de fazer a baliza.

Primeiro, gire o retrovisor interno para o seu lado, de modo que você consiga visualizar parte de sua cabeça no vidro. Os retrovisores externos devem ser ajustados para que o motorista consiga enxergar o meio-fio e um pouco da calçada. Com a baliza feita, coloque os retrovisores na posição original.

Acesse e saiba mais informações: Detran-CE adere ao SNE e motorista pode pagar multa com desconto

Como mudar de faixa dirigindo

Você deve usar os seus retrovisores laterais para observar os veículos na faixa antes de efetuar a mudança. Caso o veículo esteja longe, você pode entrar na faixa, mantendo o seu veículo o mais próximo possível do outro carro, assim não atrapalhará o motorista de trás.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...