Detran relaciona 2,6 mil veículos que podem ser leiloados

Home > Blog > Detran relaciona 2,6 mil veículos que podem ser leiloados

O Detran realiza leilões de veículos todos os anos com o intuito de esvaziar os seus pátios de carros e motos apreendidos. Todo o material encontrado nos pátios é leiloado, até mesmo as carcaças para desmanche. Ao contrário do que muitos pensam, é possível encontrar veículos em bom estado sendo leiloados, isso porque muitos donos esquecem de ir buscar quando o mesmo é rebocado.

Atualmente há mais de 2 mil veículos apreendidos esperando por seus donos nos pátios do Detran de Mato Grosso do Sul. O órgão criou uma lista com todos os donos, informando que os mesmos têm 30 dias para regularizar a situação do seu veículo para impedir que seja leiloado. A seguir veja mais informações.

Detran

Detran

Mais de 2 mil veículos aguardam por seus donos

Há pouco mais de uma semana o Detran do Mato Grosso do Sul divulgou através de um documento no Diário Oficial da União uma lista com 2.600 mil donos de veículos apreendidos. O intuito é informar esses donos para que possam regularizar a situação de seus respectivos veículos em até 30 dias.

Os donos mencionados precisam pagar os débitos do veículo em até 30 dias, caso contrário o veículo poderá ir ao leilão. Na lista é possível encontrar, além do proprietário do veículo, a marca, a placa e o chassi.

Como pagar os débitos do veículo?

Para pagar todos os débitos do veículo é recomendado que o motorista acesse o portal do Detran do estado e faça uma consulta de situação do veículo e de multas. É essencial emitir a guia para pagamento de qualquer taxa que existir, seja de IPVA, Detran ou Licenciamento.

Após emitir a guia de pagamento, o motorista deve efetuar o pagamento em qualquer lotérica ou agência bancária. Lembre-se também de pagar todas as multas.

Como recuperar um veículo apreendido?

Com a guia paga, o motorista deve comparecer ao Detran com uma série de documentos, entre eles: RG do proprietário do veículo (cópia e original), Comprovante original e cópia de pagamento dos débitos, CRV e Formulário RENAVAM.

No local o proprietário do veículo receberá as instruções para efetuar a retirada e impedir que seu veículo seja leiloado.

Detran

Detran

Como participar de leilões dos veículos?

Todos os anos o Detran de cada estado realiza leilões de veículos apreendidos que não foram recuperados por seus donos. Através de seu site o órgão divulga os editais e as licitações, além de todos os detalhes para que os cidadãos possam participar e dar seus lances.

Após a realização do leilão o órgão também divulga o edital com todas as entregas e veículos que foram leiloados com seus respectivos compradores. Muitos lances podem ser realizados pela internet, por isso sempre confira os editais e entre em contato com os leiloeiros para tirar suas dúvidas. Em alguns casos existe até a opção de acompanhar o leilão pela internet, sem precisar sair de casa.

Confira a lista para conferir se o seu veículo está correndo o risco de ser leiloado e vá atrás dele.

 

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...