Dicas para Direção Noturna

Home > Blog > Dicas para Direção Noturna

Não são poucas as pessoas que têm medo de dirigir à noite. Isso é mais comum do que você imagina e não é coisa de louco; a direção na parte da noite exige muito mais atenção do motorista e se você é um pouco distraído deve realmente adotar algumas práticas para tornar a locomoção mais segura.

Saiba mais informações, acesse: Novo ECOSPORT – Preço, Fotos 2017

Uma distração na parte da noite pode ser a causa de um acidente. É preciso ficar de olho no trânsito, nos demais veículos e condutores, assim como nos pedestres. Os motoristas devem adotar uma atitude defensiva na parte da noite, sempre trabalhando sua concentração e atenção no trânsito.

Dicas para Direção Noturna

Dicas para Direção Noturna

Direção Noturna e os perigos

A direção noturna apresenta muitos perigos, sendo variados de acordo com o local onde você dirige. Na cidade grande, por exemplo, é importante ficar de olho na sinalização, nos carros vindo de outras direções e nos pedestres. Se for uma região pouco iluminada o cuidado deve ser redobrado para evitar atropelamentos e outros tipos de problemas.

Se for uma estrada, uma rodovia com mais movimento é essencial sempre manter os faróis ligados na altura certa, tanto para que você consiga enxergar o caminho e possíveis animais e danos na pista, quanto para não ofuscar a visão do motorista que vem na direção oposta. Nós separamos mais algumas dicas para te ajudar na direção noturna, veja a seguir.

Saiba mais informações, acesse: DENATRAN

Nunca dirija com sono

Essa é uma regra para todas as horas do dia, mas que deve ser levada a sério com muito mais vigor se você for dirigir de noite. É essencial que o motorista não esteja com sono na direção e para isso diversos métodos podem ser adotados, de acordo com o que mais funcione para cada pessoa. Um exemplo é dar uma parada, andar, comer alguma coisa. Se nada disso adiantar, experimente dividir a direção com outra pessoa que esteja com você.

Dicas para Direção Noturna

Dicas para Direção Noturna

Tenha cuidado com os faróis e os vidros

Nunca viaje com os vidros sujos. Eles são essenciais para que você tenha uma visão ampla e um bom reflexo de diferentes ângulos. Mantenha-os sempre limpos para que você não perca informações visuais importantes, como placas e sinalizações, ou até mesmo um veículo atrás de você.

Outro assunto importante são os faróis: eles devem sempre estar regulados e antes de qualquer viagem passe em uma mecânica para dar uma geral no carro.

Dicas extras para quem vai dirigir à noite

Não dirija em alta velocidade, principalmente à noite. Mantenha o veículo em uma velocidade normal para que tenha tempo de frear ou parar diante de algum problema. É importante também manter os faróis acesos, mas apenas fachos baixos se estiver dentro da cidade ou em vias com alto fluxo de veículos.

Saiba mais informações, acesse: DPVAT AM

Dicas para Direção Noturna

Dicas para Direção Noturna

Sempre movimente os seus olhos na via durante a viagem, pois olhos fixos em um ponto podem aumentar a dificuldade na hora de detectar objetos. Faça sempre uma pequena movimentação dos olhos ao redor da via para não perder a atenção e a

concentração. Caso precise pedir para outro condutor diminuir o farol, dê um toque rápido nos seus próprios faróis.

 

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...