Dicas para superar o medo de dirigir

Home > Blog > Dicas para superar o medo de dirigir

Muitas pessoas possuem medo de dirigir, principalmente depois de passarem por uma situação traumática como um acidente. No entanto, o medo de dirigir também pode surgir de outro problema, como uma síndrome do pânico, insegurança e até mesmo medo de machucar outras pessoas.

Se você sofre com isso saiba que não é a única pessoa; existem muitos por aí que escondem esse medo para evitar parecerem bobos. No entanto, isso é algo sério e pode levar tempo para ser desconstruído. Caso você deseje acabar com esse medo de dirigir para abrir novas portas em sua vida, veja as dicas que separamos!

Saiba mais informações, acesse: DPVAT de Moto

Dicas para superar o medo de dirigir

Anúncios
Dicas para superar o medo de dirigir

Não deixe de praticar

Muitas pessoas têm medo de dirigir justamente pelo fato de não praticarem, de nunca terem tocado em um volante. Portanto, a dica principal é treinar, fazer algumas voltas ao redor da casa com alguém ao lado. Se você não praticar o seu medo só irá aumentar.

Quanto mais você pratica, mais vai se acostumando com o ambiente e o medo vai indo embora. Se você já foi um grande motorista, mas está há um tempo sem andar e tem medo de ter desaprendido, a mesma tática é válida.

Saiba mais informações, acesse: IPVA 2017 – Detran

Tente não ficar inseguro

Se você já passou pelas aulas de habilitação, recebeu a sua carteira e tirou pontos bons, porque ficar inseguro? Você foi habilitado, é capaz de dirigir. Tire a insegurança e todos os medos de seu pensamento. Basta dirigir devagar, sempre respeitando as regras e tudo dará certo.

Você presenciou todas as aulas teóricas, passou nos testes, está com tudo na sua cabeça. Pode muito bem começar a se aventurar nas ruas próximas à sua casa. A insegurança tende a gerar mais pânico e ansiedade, por isso tente tirá-la de você.

O seu medo de dirigir pode ir embora se você começar a se consultar com alguém que entenda do assunto. Marque uma consulta, exponha os seus medos e peça ajuda. O profissional fará de tudo para lhe ajudar a perder o medo.

Ao longo das consultas você também pode ir combinando voltas de carro e sempre contar a sua experiência para ver o que pode ser melhorado e como está o seu progresso.

A atenção é muito importante

Se você tem medo de atropelar alguém, bater em outro veículo ou até mesmo de fazer algo errado no trânsito, nada melhor do que sempre ter muita atenção. Isso permite que você analise as situações, tenha cuidado na hora de fazer suas manobras e também fique de olho no que outros veículos e pedestres estão fazendo.

Dicas para superar o medo de dirigir

Dicas para superar o medo de dirigir

A atenção é importante para evitar acidentes, desentendimentos e demais problemas. Assim você também estará entendendo o trânsito e rapidamente conseguirá perder o medo do mesmo.

Saiba mais informações, acesse: Novo ECOSPORT – Preço, Fotos 2017

Não deixe os outros te impedirem

Muitas pessoas podem te colocar o medo, falando que o trânsito é muito perigoso, cheio de armadilhas e gente que não respeita os outros. Não deixe isso te abalar; se você for educado, souber respeitar as regras e não violar o seu próprio bem-estar, com certeza se dará bem.

 

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...