Renovação de CNH! Saiba os documentos necessário e onde ir !

Home > Blog > Renovação de CNH! Saiba os documentos necessário e onde ir !

A renovação da CNH é obrigatória a todos os condutores que desejam continuar tendo o direito de dirigir dentro da lei. O processo para a renovação da carteira de habilitação geralmente é simples, mas cada estado brasileiro pode possuir suas diferenças, por isso é bom ficar ligado nas condições e meios de renovar em sua região.

Renovação de CNH

Renovação de CNH. Imagem:divulgação

Em alguns locais a solicitação pode ser feita já pela internet, enquanto em outros é preciso ir presencialmente a um posto de atendimento. O motorista iniciante deve ficar de olho em alguns detalhes que fazem toda a diferença quando está se aproximando a época de renovar a sua carteira. Veja todos os detalhes sobre renovação da CNH a seguir.

Acesse e saiba mais informações: 

Renovação da CNH

Os motoristas podem solicitar a renovação de suas carteiras 30 dias antes do vencimento e lembrando que podem circular com o documento vencido por, no máximo, 30 dias. Ou seja, caso você tenha se esquecido de solicitar a nova CNH, poderá fazer isso durante os 30 dias após o vencimento.

Renovação de CNH

Renovação de CNH. Imagem:divulgação

Nesse período, caso seja parado, não receberá nenhuma multa. Após os 30 dias é fundamental já estar com o novo documento em mãos. Aqueles que forem pegos circulando com CNH vencida após o prazo de 30 dias estará cometendo uma infração gravíssima e corre o risco de perder até mesmo o veículo.

Como renovar a CNH em São Paulo

A renovação da CNH no estado de São Paulo exige que o motorista acesse o site do Detran e preencha um formulário para agendar o atendimento. Tudo pode ser feito por meio do site http://www.e-cnhsp.sp.gov.br. Com o formulário preenchido o motorista deve ir até a unidade escolhida para confirmar os dados. Deve ter em mãos o protocolo de atendimento, a CNH vencida (original e cópia) e um comprovante de residência.

Renovação de CNH

Renovação de CNH. Imagem:divulgação

Depois é preciso agendar o exame médico em uma das clínicas conveniadas e pagar o valor diretamente ao médico.  Se o motorista for aprovado no exame clínico, deverá pagar a taxa de renovação em um dos bancos conveniados. Para finalizar, o motorista deve retornar ao posto de atendimento com seus documentos, o exame médico e o comprovante de pagamento da taxa para que sua CNH seja liberada.

Acesse e saiba mais informações:

Como renovar a CNH no Rio de Janeiro

Já no Rio de Janeiro o primeiro passo do motorista é arcar com a taxa DUDA no valor de R$114,68. Ela pode ser emitida no site do Detran e deve ser paga nos bancos conveniados. Em seguida, o motorista deve retornar ao site do Detran/RJ e agendar a entrega de seus documentos em um dos postos de atendimento.

No dia e horário marcado deve comparecer com os seguintes documentos: RG, CNH, comprovante de pagamento da taxa e comprovante de residência. O motorista será redirecionado para uma clínica conveniada para efetuar o exame médico; o exame também exige o pagamento de uma taxa, que deverá ser feito na própria clínica. Feito o exame médico, volte ao posto para receber a sua nova CNH.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...