Detran-CE adere ao SNE e motorista pode pagar multa com desconto

Home > Detran CE > Detran-CE adere ao SNE e motorista pode pagar multa com desconto

O Detran de Ceará está trabalhando para cada vez oferecer mais facilidades aos condutores. Dessa vez, ele aderiu ao SNE, um sistema onde o condutor efetua o seu cadastro e pode receber descontos em multas de trânsito.

Lançado no início de 2017, o sistema permite o abatimento de multas recebidas fora do estado. Se você é condutor do estado e deseja saber como funciona e como receber os descontos, continue lendo a seguir.

Sistema de Notificação Eletrônica – SNE

O SNE foi aderido pelo Detran do Ceará com o intuito de tornar mais fácil o envio das notificações de infrações de trânsito e oferecer um desconto ao condutor. Essa ferramenta tem como principal função enviar as notificações de infrações de trânsito de forma eletrônica e oferecer desconto de 40% nessas infrações.

Sistema de Notificação Eletrônica

Sistema de Notificação Eletrônica. Imagem:divulgação

O desconto está disponível somente para multas recebidas fora do estado, ou seja, interestaduais, entretanto em breve o sistema irá abranger as multas dentro do estado. Os condutores podem acessar o sistema pelo site (https://sne.denatran.serpro.gov.br/) ou fazer o download do aplicativo no celular.

Acesse e saiba mais informações: DENATRAN

Como se cadastrar no SNE

Após acessar o site informado acima, o condutor deverá clicar em “Cadastro” e na página seguinte informar o seu CPF. Em seguida o condutor deverá preencher um formulário que pede informações como o número da CNH, dados pessoais, além de ser necessário criar uma senha que será usada sempre que o condutor desejar acessar o sistema.

No final do cadastro o motorista poderá inserir todos os veículos que possui, dessa forma passará a receber as notificações de multas de todos os órgãos de trânsito pelo sistema e não mais na sua casa pelos Correios. Se o motorista desejar algum dia, é possível se descadastrar do sistema e voltar a receber as notificações em casa.

Acesse e saiba mais informações: Detran: Saiba quais serviços você pode resolver pela internet

Como receber o desconto das multas?

Quando o condutor acessar o sistema para conferir suas multas de trânsito aplicadas, a opção de receber 40% de desconto será mostrada quando o motorista optar pelo reconhecimento da infração.

Sistema de Notificação Eletrônica

Sistema de Notificação Eletrônica. Imagem:divulgação

Dessa forma, basta selecionar o desconto e emitir a guia para pagamento. Outro grande diferencial do SNE é que você pode gerar um código de barras em PDF para efetuar o pagamento com muito mais facilidade.

SNE em outros estados

O Sistema de Notificação Eletrônica não é apenas do estado do Ceará: outras regiões também disponibilizam-no para seus condutores, como é o caso do Mato Grosso do Sul. Além disso, é possível acessar o SNE diretamente pelo site da Polícia Federal, independente do seu estado.

Se você deseja mais praticidade, faça o download do aplicativo SNE em seu celular – ele está disponível tanto para Android quanto iOS -, onde também poderá efetuar o seu cadastro, fazer login e receber suas notificações sem nenhum problema.

A SNE é uma maneira mais simplificada e moderna do motorista poder ter acesso às suas infrações de trânsito, além de receber um desconto por pagá-las em dia e reconhecer que foram aplicadas corretamente. Se você ainda não é cadastrado, acesse o site e preencha o formulário.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...