Detran-CE emite nova carteira de motorista a partir de 2 de janeiro

Home > Detran CE > Detran-CE emite nova carteira de motorista a partir de 2 de janeiro

O Detran do Ceará começará a emitir a nova carteira de motorista no início do ano que vem, com o intuito de impedir as falsificações e oferecer mais segurança aos cidadãos.

O diferencial da nova carteira é justamente possuir mais pontos de segurança para dificultar as falsificações e ela poderá ser solicitada pelos motoristas que desejam emitir a segunda via de sua CNH, estão renovando o documento ou que acabaram de receber a sua primeira carteira. Se você é morador da região e se enquadra em uma dessas situações, veja a seguir tudo sobre a nova carteira de motorista.

Novos itens de segurança na CNH

O novo documento chegará às residências dos condutores possuindo vários pontos de segurança adicionais. Um dos diferenciais é que o mapa do Brasil, localizado no lado esquerdo, passará a ser impresso com uma tinta especial de segurança, o que contribui para dificultar a falsificação.

Novos itens de segurança na CNH

Novos itens de segurança na CNH. Imagem:divulgação

Outro diferencial é que agora o fundo do documento será mais amarelado e diversos elementos gráficos poderão ser vistos com luz ultravioleta. Para completar, o novo documento ainda terá novos brasões da República que poderão ser vistos somente com luz negra e novos fios de microletras aparecerão.

CNH com código

Sim, o novo modelo também possuirá um código numérico de validação contendo os dados individuais de cada carteira de habilitação. O código possuirá como função permitir que os agentes de trânsito validem a CNH através de um aplicativo que posteriormente deverá ser liberado pelo Denatran.

Acesse e saiba mais informações: DENATRAN

Quem receberá a nova CNH?

De modo geral, todos os cidadãos do Ceará terão acesso a nova CNH, mas em períodos diferentes. A partir do dia 2 de janeiro, quem estiver solicitando uma segunda via do documento ou efetuando a renovação, receberá automaticamente o novo modelo em sua residência.

CNH

CNH. Imagem:divulgação

Quem não precisar renovar nem solicitar o documento, poderá continuar usando o modelo atual até o final de sua validade. Assim, quando precisarem renovar o documento, receberão o novo modelo em casa. Ou seja, se a sua CNH vence somente em 2019, você poderá continuar usando o modelo antigo e quando solicitar o novo documento, receberá o modelo mais atual.

Acesse e saiba mais informações: Renovação de CNH! Saiba os documentos necessário e onde ir !

CNH entregue via Correios

O Detran enviará pelos Correios o novo documento de habilitação para todos os condutores que estiverem no procedimento para renovação ou emitir a segunda via da CNH. O prazo é de 10 dias úteis após o lançamento do novo documento e, se não chegar nesse período, você pode ir até o Detran para obter mais detalhes.

Ainda não se sabe quando o novo modelo chegará aos demais estados brasileiros, mas espera-se que todos os Detrans abordem os mesmos sistemas de segurança para impedir falsificações do documento. Em breve mais informações serão divulgadas sobre o novo modelo de CNH com pontos adicionais de segurança.

Para não perder nenhuma novidade, acesse o portal do Detran de seu estado e leia sempre as últimas notícias relacionadas ao trânsito e a segurança da população em geral.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...