Carteira Nacional de Habilitação Gratuita

Home > CNH Social > Carteira Nacional de Habilitação Gratuita

Adquirir a carteira de habilitação não é barato; diversas taxas precisam ser pagas, além das aulas teóricas e práticas e provas. Nem todos têm condições de arcar com o valor total exigido para obter a CNH, por isso o DETRAN de alguns estados oferece o programa CNH Popular, também chamado de CNH Social. O programa é indicado para pessoas de baixa renda ou desempregadas que não possuem condições de pagar pela CNH, mas ainda assim querem ou precisam tirá-la. Veja a seguir como funciona.

Carteira Nacional de Habilitação Gratuita

Carteira Nacional de Habilitação Gratuita

CNH Social Inscrição

O principal objetivo do programa é possibilitar que todas as pessoas, até mesmo aquelas com dificuldades financeiras, possam ter acesso a Carteira Nacional de Habilitação. O programa também encaixa os motoristas que já possuem uma CNH, mas desejam adicionar outra categoria. A inscrição é feita diretamente com o órgão de trânsito da cidade, desde que ele realize esse tipo de programa.

Dessa forma, quem já possui a CNH, mas deseja adicionar uma categoria para que consiga um novo emprego, pode se inscrever no programa e aguardar a seleção. Para poder participar o candidato tem que se enquadrar nos requisitos exigidos, que são basicamente os mesmos para todas as regiões.

Detran Habilitação Gratuita 2017

Para poder se inscrever na CNH gratuita é preciso preencher alguns requisitos, como estar sem trabalho há mais de um ano, não ter nenhuma experiência profissional, não possuem carteira de trabalho expedida a pelo menos um ano, ser beneficiário do Bolsa Família, filhos matriculados na rede pública com bom desempenho escolar, receber até dois salários mínimos, ser ex-presidiário ou pequeno agricultor cuja renda bruta seja de até dois salários mínimos.

Não é preciso preencher todos os requisitos, basta se encaixar em alguns deles.

CNH Social SP

Em São Paulo, o DETRAN não realiza o programa de CNH Popular, por isso todos que querem, precisam arcar com todas as taxas e valores da Primeira Habilitação. A CNH gratuita é destinada para aqueles que desejam retirar a 2ª Via da CNH, no entanto, esses ainda devem ser pessoas registradas no Estado de São Paulo que tiveram suas casas atingidas por acidentes.

A 2ª Via da CNH gratuita é liberada automaticamente quando o governo estabelece situação de emergência no estado.

Carteira Nacional de Habilitação Gratuita

Carteira Nacional de Habilitação Gratuita

CNH Social MG

O DETRAN de MG postou uma nota de esclarecimento no início do ano falando que não possui nenhum vínculo com o programa CNH Popular ou CNH Social, e pediu para que as pessoas tenham cautela na hora de se filiar com empresas que oferecem esse tipo de serviço. Ainda esclareceu que o projeto Primeira Habilitação para o Transporte é diferente do CNH Popular.

CNH Social ES 2017

No estado do Espírito Santo há o programa de CNH Social e a inscrição pode ser feita pela internet, diretamente no site http://www.cnhsocial.es.gov.br/.  É possível ver como funciona o programa, os critérios de desempate, a documentação necessária, se inscrever, consultar a inscrição e verificar os resultados quando eles são liberados. Todos os anos são liberadas novas vagas e oportunidades, por isso fique de olho.

CNH Social PR

Seguindo o mesmo método do DETRAN/MG, o Detran do Paraná também postou uma nota de esclarecimento relatando que não possui vínculo com o programa de CNH Social, e que os interessados deveriam entrar em contato com o SEST SENAT.

 

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...