CNH GRATIS 2017 NO SEST – SENAT

Home > CNH Social > CNH GRATIS 2017 NO SEST – SENAT

A CNH Social é um programa também chamado de Primeira Habilitação para o Transporte, realizado pelo SEST – SENAT. Esse mesmo nome é dado a um programa realizado pelas unidades do DETRAN de alguns estados, que concedem a oportunidade de obter a Carteira Nacional de forma gratuita a algumas pessoas, mas ambos não devem ser confundidos.

Por mais que o Primeira Habilitação para o Transporte seja muito parecido com o CNH Social dos Detrans, cada um acontece de uma maneira e é de responsabilidade de cada órgão. O Detran do seu estado pode não oferecer a oportunidade, mas você pode tentar pelo SEST SENAT, por exemplo.

CNH GRATIS 2017 NO SEST – SENAT

CNH GRATIS 2017 NO SEST – SENAT

Como funciona a Primeira Habilitação para o Transporte

O projeto de Primeira Habilitação para Transporte foi criado pelo SEST SENAT com o objetivo de conceder a Carteira Nacional de Habilitação, na categoria B, a jovens de baixa renda sem condições de arcar com os custos de aulas teóricas, práticas, exames e consultas.

Ao mesmo tempo em que custeia a CNH do jovem, o SEST SENAT possibilita que ele realize um curso específico para ingresso no mercado de trabalho atuando no setor de transporte. Assim o jovem terá a sua carteira e um emprego, melhorando de vida.

Como conseguir a CNH Social?

As inscrições são feitas somente pela internet, no portal do SEST SENAT, quando eles divulgarem que elas foram abertas. É preciso preencher um formulário com seus dados e lembre-se que todas as informações devem ser verdadeiras.

É válido ressaltar que a inscrição não garante a participação do candidato; para que isso aconteça, é preciso que aconteça a comprovação de todas as informações prestadas pelo candidato, por meio de documentos sendo levados a uma unidade do órgão. Se tudo for aprovado, o candidato deverá ficar de olho em seu e-mail, pois é por lá que eles farão a convocação.

Quantas vagas são oferecidas na CNH Social?

A quantidade de vagas ofertadas em cada edição da CNH Social depende apenas do SEST SENAT, dos investimentos que possui disponível e de sua infraestrutura. O que podemos dizer é que mesmo se você não for convocado, não desista, pois há as vagas remanescentes, ou seja, aquelas que não foram preenchidas nas matrículas.

Por isso sempre é preciso ficar de olho no site para acompanhar as novidades; quando há vagas sobrando, o órgão lança um edital específico para o preenchimento das vagas remanescentes, assim todos possuem ainda mais uma chance.

Vantagens de obter uma CNH Social

Ao participar do programa você poderá obter a sua carteira de habilitação e estará dentro da lei sempre que dirigir. Por mais que precise renová-la daqui um tempo, até lá poderá se estabilizar no novo emprego ou até mesmo conseguir outro. Sem falar que você terá uma qualificação profissional que poderá influenciar em sua vida.

Há diversas profissões que exigem que o candidato tenha CNH, no mínimo na categoria B. Por isso se você não possui condições de arcar com todos os custos, se inscreva no programa e aguarde a convocação. Lembre-se que a prioridade é para jovens de baixa renda, então é preciso comprovar renda de até um salário mínimo e meio por pessoa.

 

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...