Sest Senat primeira habilitação 2017

Home > CNH Social > Sest Senat primeira habilitação 2017

O programa Primeira Habilitação realizado pelo SEST SENAT foi criado com o intuito de beneficiar pessoas de baixa renda que não possuem condições de arcar com os custos de uma Carteira de Habilitação. A CNH é um documento importante, mas não obrigatório. Tendo a habilitação você pode conseguir uma vaga de emprego que exija viagens, assim como pode obter mais independência pessoal e dar um grande passo em sua vida.

Acontece que a CNH é um documento caro, que atualmente pode custar mais de R$2 mil. Nem todos possuem condições de pagar isso e precisam de uma ajuda, foi exatamente para isso que surgiu o Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social. Quer ver como funciona? Leia a seguir.

Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social

CNH Social é o nome mais popular do programa, mas que facilmente é confundido com outra iniciativa das unidades do DETRAN de cada estado. Essas unidades fornecem o programa CNH Social, onde todos os anos algumas pessoas podem obter a CNH de graça. No entanto, não deve ser confundido com o programa de Primeira Habilitação do SEST SENAT.

Esse projeto foi criado com o intuito de conceder a Carteira Nacional de Habilitação, na categoria B, para jovens de baixa renda, ampliando assim a empregabilidade e qualificando esses jovens por meio de um curso específico para o mercado de trabalho, voltado para o setor do transporte. O projeto não possui nenhuma taxa ou cobrando para os candidatos, sendo totalmente financiado pelo SEST SENAT.

Requisitos – Primeira Habilitação para o Transporte

Para poder participar do projeto é preciso preencher todos os requisitos estabelecidos pelo SEST SENAT. É preciso, por exemplo, ser maior de 18 anos, não ter Carteira de Habilitação e comprovar ser de baixa renda, com uma renda mensal de até dois salários mínimos por pessoa.

Os demais requisitos você deve conferir no edital de abertura de vagas, lançado no site do órgão: http://www.sestsenat.org.br. É essencial ler o edital completo para estar ciente das regras, detalhes, processo de seleção, requisitos e demais informações.

Inscrição – Primeira Habilitação para o Transporte

A inscrição pode ser feita online, no site que passamos, quando estão abertas. Os candidatos devem preencher um formulário com todos os seus dados, mas ressaltamos que todas as informações devem ser verdadeiras, porque posteriormente o candidato precisará comprovar tudo isso.

O SEST SENAT alerta para o fato de que a inscrição não garante a participação no programa. É preciso que todas as informações prestadas sejam verdadeiras e comprovadas por meio de documentos pessoalmente em uma unidade do órgão. Somente assim a participação do candidato será confirmada. Todas as convocações são feitas através do e-mail fornecido pelo candidato, por isso é fundamental ficar de olho no mesmo.

Sest Senat primeira habilitação 2017

Sest Senat primeira habilitação 2017

Vantagem da CNH Social

Com a  você poderá ter a sua habilitação, obter independência pessoal e até aumentar as suas chances no mercado de trabalho. Você receberá qualificação no setor de transporte e poderá atuar trabalhando em empresas como motorista, frentista ou qualquer outra profissão da área.

 

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...