Carteira Nacional de Habilitação Segunda Via

Home > Detran > Carteira Nacional de Habilitação Segunda Via

O Departamento Estadual de Trânsito faz parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e é responsável em cada estado pelas atividades de trânsito estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e por normatização própria.

Segunda via de habilitação poupa tempo

Quem perdeu, extraviou, ou teve furtado ou roubado seu documento de habilitação, pode obter um documento nas mesmas condições daquele que possuía. Adiantar-se para providenciar a segunda via de sua CNH, poupará tempo.

Carteira Nacional de Habilitação Segunda Via

Carteira Nacional de Habilitação Segunda Via

É preciso:

– Saber ler e escrever;
– Possuir documento de identidade;
– Ser penalmente imputável;
– Possuir CPF.

Documentação necessária:

– Carteira de Identidade, original e cópia (tendo sido este expedido pelo Departamento de Identificação do RS, poderá ser apresentado em cópia simples. Tendo sido emitido por qualquer outro órgão expedidor, será exigida a apresentação de cópia autenticada);
– CPF (original e cópia), dispensando-se este documento se o número constar na Carteira de Identidade;
– Comprovante de residência (original e cópia) – Verificar itens 6 a 11 das observações.- Os CFCs já estão realizando a captura digital de imagens, assim, NÃO é mais necessário levar fotos.
– Boletim de Ocorrência informando roubo, perda ou extravio da habilitação.

Procedimento:

– Comparecer no CFC ou no posto avançado de sua escolha portando a documentação necessária;
– Obter no CFC ou no posto avançado a guia GAD-E para pagamento da taxa do DETRAN-RS, referente à expedição de 2ª via do documento de habilitação;
– Pagar o valor referente a GAD-E em qualquer dos bancos conveniados (Banrisul, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco ou  Sicredi);
– Aguardar em torno de 5 dias úteis para receber a 2ª via do documento de habilitação.
Pode haver isenção de taxas conforme situações especiais do condutor.

Quanto Custa Segunda Via CNH?

Antes de solicitar o serviço com entrega pelos Correios, o motorista deve atualizar seu endereço no Detran SP, para que o documento seja entregue no local certo. Caso seja titular de uma conta de consumo (energia, água/esgoto, gás), a correção poderá ser feita pelo site do Detran SP.

1) Taxa Detran.SP de Emissão da CNH: R$ 41,37.

2) Custo de envio pelos Correios: R$ 11,00 (opcional, pagar em banco conveniado).

Como pagar:

As taxas do Detran.SP devem ser pagas em um dos bancos conveniados e registradas pelo CPF do motorista  (veja a relação de bancos em que você pode pagar todas as taxas deste serviço).

Segunda Via CNH MG

 Para solicitar a 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou 2ª via da Permissão para Dirigir (PPD), é necessário preencher o formulário eletrônico abaixo e realizar o pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE)  em qualquer banco credenciado (Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal e Lotéricas).

Não é necessário se dirigir as Unidades de Atendimento do Detran/MG, visto que após o pagamento da DAE, o documento já é enviado para confecção e entrega.

Perdi Minha CNH, posso Dirigir?

Não é permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito o condutor dirigir qualquer veículo sem sua Carteira Nacional de Habilitação, mesmo que tenha feito Boletim de Ocorrência referente a perda da mesma.

Caso o motorista seja flagrado conduzindo nestas condições poderá receber infração gravíssima e como penalidade ganhar multa (três vezes) e apreensão do veículo.

Carteira Nacional de Habilitação Segunda Via

Carteira Nacional de Habilitação Segunda Via

 Segunda Via CNH RJ

Pagar a taxa de serviço.Agendar a entrega da documentação em um dos postos. O agendamento pode ser feito no Portal do Detran-RJ ou pela Central de Atendimento: 0800-0204041 (serviço gratuito somente para o interior) ou 3460-4040 e 3460-4041 de

segunda a sexta, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 18h.

Comparecer ao posto no dia marcado, com a documentação necessária.

 Segunda Via CNH RJ

A primeira coisa é providenciar o registro do Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito on-line ou em uma Delegacia, informando que a carteira de habilitação foi roubada ou furtada. Feito isso, o cidadão pode se dirigir a qualquer agência do Detran|RJ (Ciretran ou PAV) para protocolar o requerimento com os documentos necessários.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...