Como Retirar da CNH Exerce Atividade Remunerada?

Home > Detran > Como Retirar da CNH Exerce Atividade Remunerada?

Os condutores que exercem atividade remunerada precisam informar isso ao órgão de trânsito da sua região, com o objetivo de se manter dentro da lei e usufruir de alguns benefícios. Por outro lado, aqueles que exercem atividade remunerada pagam um pouco mais pelas taxas de renovação de CNH. A seguir, ensinamos como incluir a atividade remunerada em sua CNH.

CNH observação exerce atividade remunerada

O procedimento de declarar ao DETRAN que exerce atividade remunerada é chamado de EAR. Isso acontece porque o motorista com EAR observado pode ser beneficiado por meio das suas atividades de locomoção. A declaração comprova que o motorista exerce uma atividade remunerada na categoria que possui, ou seja, é taxista, etc. essa observação é obrigatória e esses motoristas recebem mais atenção do DETRAN.

Como retirar da CNH exerce atividade remunerada

Para retirar a observação de exerce atividade remunerada, o condutor interessado deve se dirigir até uma unidade do Detran próxima e solicitar pelo serviço. Na maioria dos casos é preciso passar apenas por uma avaliação médica quando você for renovar a CNH. No entanto, isso pode mudar de acordo com o estado.

Como Retirar da CNH Exerce Atividade Remunerada

Como Retirar da CNH Exerce Atividade Remunerada. Imagem: divulgação

A melhor forma de fazer a retirada da observação é entrando em contato com um CIRETRAN, Poupatempo ou fazendo a solicitação pela internet.

Como colocar atividade remunerada na CNH SP

Para os condutores de SP, a inserção é simples. O principal procedimento é se submeter à uma avaliação psicológica. Caso você seja motorista da cidade de São Paulo, deverá solicitar a mudança em sua CNH nas unidades de Aricanduva, Armênia, Interlagos, Posto Metrô Marechal Deodoro ou no Posto Raposo Shopping. Também é possível solicitar no Poupatempo. No site do Detran você conhece todo o passo a passo e os documentos necessários.

Como incluir atividade remunerada na CNH RJ

A inclusão da atividade remunerada da CNH no estado do Rio de Janeiro funciona da mesma forma que em São Paulo. O motorista pode solicitar a inclusão da informação a qualquer momento, mas deverá passar por uma avaliação psicológica.

Como Retirar da CNH Exerce Atividade Remunerada

Como Retirar da CNH Exerce Atividade Remunerada. Imagem: divulgação

A avaliação pode ser agendada diretamente em uma unidade espalhada pelo estado, você deve levar todos os seus documentos pessoais e também a CNH. No portal do DETRAN RJ (http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=3984) você obtém todas as informações, além dos requisitos e modos de solicitar. Fique atento nas Perguntas e Respostas do site para conseguir tirar todas as suas dúvidas.

Exerce atividade remunerada DETRAN MG

No DETRAN MG, o motorista que deseja incluir a observação deverá passar pelo exame psicotécnico, não sendo preciso comparecer em uma unidade. A documentação exigida deve ser apresentada apenas na clínica, no dia do exame. Para fazer o agendamento do exame, você deverá acessar o site https://www.detran.mg.gov.br, optar por Habilitação, logo depois Alteração de Dados e, por fim, Inclusão de Atividade Remunerada.

Será preciso preencher o formulário e efetuar o pagamento da DAE. Também será preciso pagar o exame psicotécnico diretamente na clínica. No portal você encontra os respectivos valores e pode agendar o exame.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 1,50 de 5)
Loading...