Consulta Bloqueio Judicial de Veiculo Detran SP

Home > Detran > Consulta Bloqueio Judicial de Veiculo Detran SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4.772.751 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...

Motoristas que estejam com problemas de restrição de seus veículos no sistema Renajud podem consultar a situação do processo pelo Gerenciamento dos Serviços de Cadastro de Registro de Veículos. O objetivo do sistema eletrônico do Renajud é diminuir o tempo da emissão e cumprimento de ordens judiciais.

Renajud consulta processo

O RENAJUD permite que o cidadão faça consultas de processos de ordens judiciais de veículos. Em alguns locais para ter acesso ao sistema o cidadão precisa imprimir e preencher devidamente o formulário de cadastro, e enviar o mesmo para determinado endereço ou fax.

Renajud o que é?

As Restrições Judiciais de Veículos Automotores (Renajud) é um sistema eletrônico que interliga o Judiciário e o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), em âmbito nacional.

Renajud - Consulta

Renajud – Consulta. Imagem:Divulgação

Saiba mais Informações, acesse: Site do Detran SP – São Paulo

Isso significa que ordens judiciais de restrição de veículos ou de retirada de restrições chegam mais rapitamente aos órgãos responsáveis. Para isso, o sistema utiliza a o número do Registro Nacional de Veículos Automotores.

Renaju: Por que o veículo fica em restrição?

Um veículo pode ficar com restrição no Renajud se o proprietário não efetuou os pagamentos do financiamento do automóvel ou realizou a penhora do bem para fazer u outro investimento, mas não conseguiu cumprir o acordo. Outro motivo são questões de dívidas trabalhistas ou com consumidores e fornecedores, no caso de Pessoas Jurídicas, ou seja, empresas.

Quais as restrições do Renajud?

Caso o seu veículo seja inserido no sistema Renajud, o mesmo não podera ser transferido para outra pessoa, também impede o licenciamento e qualquer mudança de proprieddade. A restrição ainda impede a circulação do veículo, então caso o automóvel seja parado em uma blitz do Departamento de trânsito (Detran) ou outro órgão que fiscalize o trânsito, o mesmo é recolhido para o depósito. Além disso, o veículo pode ser penhorado em processo judicial.

Renajud SP

O proprietário do veículo pode consultar as restrições e bloqueios pelo site https://www.e-crvsp.sp.gov.br/, do Governo do Estado de São Paulo. É necessário que o usuário tenha um Certificado Digital para a utilização do sistema de consultas. Mais informações, basta entrar em contato com o Detran SP pelo (011) 3322- 3333.

Renajud RJ

No site do Detran do RJ é possível consultar toda a documentação necessário que o proprietário do veículo ou um procurador ou advogado deve entregar para a retirada da restrição no Renajud. Há uma série de procedimentos a serem realizados, além do pagamento da taxa de R$126,97.

Consulta Renajud RS

No Rio Grande do Sul a consulta pode ser feita diretamente pelo link http://www.detran.rs.gov.br/consulta-registro-contratos, basta que o cidadão informe a placa ou o chassi do veículo e seleciona a caixa de diálogo para que se torne possível clicar em “Consultar”.

Através desse formulário o cidadão passa a ter acesso ao sistema.

Renajud acesso O acesso ao RENAJUD pode ser feito pelo site http://www.serpro.gov.br/ ou diretamente pelo link https://renajud.denatran.serpro.gov.br/, onde o cidadão deverá informar os dados solicitados para poder acessar o sistema e efetuar a consulta de sua escolha.

Consulta Renajud SC

Em Santa Catarina o cidadão deve se cadastrar no Sistema RENAJUD através do link http://cgjweb.tjsc.jus.br/sitecgj/login.jsp?kind=renajud, onde deve informar um usuário e uma senha para acessar. Caso seja seu primeiro acesso, você não conseguirá acessar e será redirecionado para uma página onde fará o seu cadastro. Através do site http://cgj.tjsc.jus.br/renajud/ você pode acessar diretamente o sistema e conferir todos os documentos relacionados ao mesmo.

Consulta Renajud grátis

A consulta do Renajud é gratuita e pode ser feita por qualquer cidadão que se cadastre no sistema, enviando o formulário ou se cadastrando online, de acordo com cada estado brasileiro. Você deve acessar o site do DETRAN de seu estado e procurar pela página referente ao Renajud, onde receberá instruções de como prosseguir para efetuar a consulta. Se preferir pode acessar diretamente o link do Serpro: https://denatran2.serpro.gov.br/renajud.

Renajud SP Em São Paulo a consulta de restrições do veículo pode ser feita no site https://www.e-crvsp.sp.gov.br/, mas o cidadão precisa ter um Certificado Digital para usufruir dos serviços disponibilizados. Basta selecionar a página de “Como aderir ao e-CRVsp” para ter acesso a todas as instruções.

Consulta Renajud RJ

Já no Rio de Janeiro a consulta pode ser feita nos sites do Serpro informados anteriormente. No portal do Detran/RJ o cidadão encontra a documentação necessária para que o proprietário do veículo, advogado ou procurador, possa solicitar a retirada da restrição no Renajud.

Renajud - Consulta

Renajud – Consulta. Imagem:Divulgação

Renajud Detran

Os sites do Detran informam ao cidadão informações sobre o Renajud, assim como documentos que devem ser apresentados para tirar a restrição do veículo. Na hora de consultar no sistema, o indivíduo precisa ter um certificado digital, por isso o ideal é procurar por um advogado, para que ele possa lhe ajudar a consultar e a resolver as pendências do veículo.

Saiba mais Informações, acesse: Consultar Pontos da CNH, como fazer?

Renajud RS

O proprietário com o veículo registrado no Renajud precisa contratar um advogado que entrara com processo de solicitação de retirada do bem no sistema e verificará as ações a serem tomadas. Cada Estado tem uma maneira de consultar o processo, mas somente alguém com certificado digital pode acessar a página do sistema Renajud para visualizar o processo, por isso a necessidade de um advogado.

Recomendados para você: