Consulta à habilitação e nada consta pela internet

Home > Detran > Consulta à habilitação e nada consta pela internet

Antigamente, a consulta sobre qualquer informação referente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou outros dados era feita de maneira um pouco complicada, uma vez que os motoristas tinham que se dirigir até um posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) para obter as informações que precisava – e, claro, ele fica aberto em horário comercial, o que nem sempre facilitava a vida dos condutores.

Consulta à habilitação e nada consta pela internet

Consulta à habilitação e nada consta pela internet

Porém, com a maior inserção de serviços na internet, o Detran começou a oferecer, a partir de 2015, a possibilidade de fazer diversas consultas através de seu site, facilitando para aqueles que não tinham tempo de se dirigir ao posto de atendimento e podendo fazer a consulta na hora de quisesse sem sair de casa. A consulta à habilitação e o Nada Consta são os principais serviços utilizados e você descobre a seguir como conferir o seu.

Como fazer a consulta à habilitação?

Através do Consulta à Habilitação, você tem acesso a diversos serviços importantes – e você pode ainda estar em processo de retirar a sua CNH. Para tal, basta acessar o site do Detran do seu estado, ir até a aba dos “Condutores” e procurar pela opção.

Lá você terá acesso ao agendamento do exame médico, como autenticar o seu Nada Consta, ver mais informações sobre a emissão de sua CNH assim como a sua validade, ver quantos pontos você já tem na carteira, ver todos os processos que estão em andamento no seu nome e outros serviços mais básicos que você pode encontrar no Detran.

Ao acessar o link, será necessário informar o seu registro e a data de nascimento, para não correr o risco de ações fraudulentas acontecerem com os seus documentos. Após informar os dados, você será direcionado para a página com todos os serviços existentes.

 Como fazer a consulta Nada Consta?

 Já o Nada Consta é uma forma do motorista saber se existe ou não alguma pendência em seu nome. Tudo porque, as multas que chegam em sua casa, por exemplo, podem ser extraviadas e você vir a perder a sua carteira de motorista por um período de tempo, caso não tome nenhuma providência dentro do período indicado.

Por isso, essa consulta ajudará a ter uma ideia se está tudo certo ou se existe alguma coisa que precisa ser resolvida. Para tal serviço, basta acessar o site do Detran do seu estado e procurar por ele na aba dos condutores. Assim, você será direcionado para uma página onde deve informar nome, registro, Cadastro de Pessoa Física (CPF), data de nascimento e a resposta do código de segurança. Mais uma vez, esse procedimento é importante para evitar fraudes.

O sistema aconselha a preencher todos os campos corretamente e com atenção, seguindo rigorosamente todas as informações que estiverem impressas em sua carteira de habilitação, até mesmo se houver algum erro na grafia de seu nome. Não faça o uso de acentos, cedilhas ou caracteres especiais e confira se o endereço que aparecer em sua tela está correto. Pronto, agora você terá acesso a todas as suas informações enquanto motorista.

Consulta à habilitação e nada consta pela internet

Consulta à habilitação e nada consta pela internet

Por que realizar essas consultas?

Não deixe de atualizar os seus dados sempre e manter a consulta em dia. Às vezes por um deslize de atenção você pode perder a carteira por um tempo determinado e ainda terá que pagar multas – e isso é algo que ninguém quer!

Aproveite as facilidades que o Detran oferece para você enquanto motorista. A consulta dos seus dados e pendências é feita em questão de minutos e qualquer problema que aparecer ou informação desconhecida, não deixe de recorrer e procurar uma unidade do Detran mais perto de você, caso não seja possível resolver a questão por meios digitais.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...